Facebook
11/11/2016 - 20h12m

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES SÓ ATÉ DOMINGO

Unitins vai ter primeiro vestibular com reserva de vagas para alunos da rede pública de ensino

Redação

A Universidade do Tocantins (Unitins) apresenta no concurso vestibular 2017/1 mudanças no sistema de distribuição das vagas em relação a edições anteriores. A principal delas é a reserva de 25% das vagas em cada curso para alunos egressos da rede pública de ensino. Essa reserva foi determinada pela Lei 3.124, de 14 de julho de 2016, quando a universidade passou a ser uma autarquia estadual (anteriormente era uma fundação).

Neste próximo concurso, existe também a reserva de 10% das vagas em cada curso para Cota Racial. Estão habilitados para concorrer nesta distribuição os candidatos negros (conforme nomenclatura do IBGE/2010) e oriundos de comunidades indígenas, desde que tenham cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas.

No geral, as vagas são distribuídas da seguinte maneira: 35% para ampla concorrência e 65% para o sistema especial de reserva de vagas (Sisu – 30%; Egressos Rede Pública – 25%; e Cota Racial – 10%).

No vestibular 2017/1, a Unitins oferece 480 vagas no total nos quatro câmpus presenciais da instituição: Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. São nove cursos de graduação: Letras, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Administração, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação.

No momento da inscrição, o candidato que não optar pelo sistema especial de reserva de vagas concorrerá, automaticamente, pela ampla concorrência. As inscrições podem ser feitas no Portal da Unitins (www.unitins.br) até as 23h59 do próximo domingo, dia 13 de novembro. A taxa custa R$ 90,00 e as provas serão realizadas no dia 11 de dezembro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS