Facebook
17/02/2018 - 07h42m

EDUCAÇÃO

Unitins forma novos profissionais por meio da UAB dos Polos de Araguatins e Ananás

Redação

Os cursos de nível superior foram ofertados pela Unitins em parceria com a UAB na modalidade de ensino a distância

A Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS) comemora a graduação de novos profissionais formados pela parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade de ensino a distância. As solenidades de outorga de grau dos novos bacharéis e licenciados acontece neste sábado, 17, nos 2 Polos da Unitins/UAB no Bico do Papagaio.

Neste sábado, 17, formam-se os alunos dos Polos de Araguatins e Ananás nos cursos de licenciatura em Letras, Pedagogia, Matemática e bacharelado em Administração Pública.

O Sistema UAB

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País". Fomenta a modalidade de educação a distância nas instituições públicas de ensino superior, bem como apoia pesquisas em metodologias inovadoras de ensino superior respaldadas em tecnologias de informação e comunicação. Além disso, incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos polos de educação a distância em localidades estratégicas.

A meta prioritária do Sistema UAB é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, por isso, as ofertas de vagas são prioritariamente voltadas para a formação inicial de professores da educação básica.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Fabiana Pereira da Silvanos | 19/02/2018 | 11:30 Por gentileza de saber se o curso de pedagogia está aberto vagas
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS