Facebook
04/08/2017 - 11h01m

EDUCAÇÃO

Unitins consegue doação de terreno para construção de sede própria em Araguatins

Redação

Reitora e servidores de Araguatins (Foto: Caio Mascarenhas / Ascom Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Araguatins conseguiu a doação de um terreno para construção de sede própria no município. O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito da cidade e a reitora da Universidade, Suely Quixabeira, nesta quinta-feira, 03. Ela cumpre agenda até sábado na região do Bico do Papagaio.

O terreno a ser doado pela prefeitura será utilizado para a construção da sede própria da Unitins em Araguatins, considerando a aprovação de R$ 11 milhões para a efetiva implantação dos Câmpus da Universidade no Bico do Papagaio, em Araguatins e Augustinópolis. O recurso deverá ser dividido para a construção de duas sedes próprias, uma em cada município, contemplando salas de aula, laboratórios, biblioteca e espaços adequados ao desempenho das atividades administrativas.

A Unitins foi instalada no município de Araguatins em 2014 ofertando dois cursos superiores: Letras e Pedagogia. Desde então a Universidade tem utilizado um prédio alugado para os departamentos administrativos e as aulas são ministradas na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, por meio de parceria firmada com a Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que cede algumas salas de aula.

O prefeito solicitou um levantamento da área necessária para a construção da sede e se prontificou a viabilizar junto à Câmara de Vereadores de Araguatins a aprovação da doação do terreno, que será estrategicamente localizado.

“Muitas pessoas na região do Bico do Papagaio ainda tinham receio de que esses Câmpus pudessem ser fechados. Mas o governador Marcelo Miranda tem provado o contrário ampliando os recursos para a Universidade garantir um ensino público, gratuito e de qualidade. Desde 2015 temos trabalhado para consolidar a Unitins nessa região, inclusive com a realização de concurso para o administrativo. A Unitins no Bico é uma realidade, sem retrocesso. E a aprovação do recurso com a garantia de que teremos o terreno para construir a sede própria comprovam que a Unitins veio para ficar. O prefeito Cláudio Santana é nosso parceiro e sua prontidão em viabilizar o terreno mostra que ele também prioriza a educação.”, destacou a reitora Suely Quixabeira.

Agenda no Câmpus Araguatins

Ainda nesta quinta-feira, 03, a reitora Suely Quixabeira se reuniu com os servidores técnico-administrativos da Unitins. Durante o encontro ela recebeu as demandas da equipe, reafirmou o perfil do trabalho a ser desenvolvido e fez algumas pontuações quanto à importância da participação positiva dos acadêmicos no Enade, cuja prova será aplicada no mês de novembro, e envolvimento e contribuição da comunidade de Araguatins na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unitins. 

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Bartolomeu Valério da Silva | 04/08/2017 | 11:30 Quando se fala em priorizar a educação, quando se rótula o Brasil como o país da educação, quando se coloca a educação como ponto de apoio para o engrandecimento da educação é axatamente de atitudes como esta que a sociedade está falando. Parabéns aos visionários que acreditam que a educação pode mudar a sociedade. Parabéns ao governador Marcelo Miranda e ao prefeito Cláudio Santana que acreditam neste pensamento. Vamos frente! Vamos transformar nossa região em modelo para o país. Parabéns!!!!!!!
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS