Facebook
18/04/2018 - 10h54m

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PALMAS

Undime-TO homenageia professores da rede municipal pela participação no 10º Prêmio Professores do Brasil

Lorena Karlla

Professores da rede municipal de ensino homenageados pela Undine

A rede municipal de ensino de Palmas tem revelado profissionais destaques em competições nacionais como mérito dos trabalhos desenvolvidos. Prova disso, é que sete professores da rede municipal foram homenageados pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO), como reconhecimento pelos projetos vencedores na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil realizada em 2017. A cerimônia de premiação foi realizada na manhã desta terça-feira, 17, dentro da programação do V Seminário de Educação Infantil, promovido pela instituição, que acontece na Capital.

Educadores tiveram reconhecimento pelos projetos vencedores na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil realizada em 2017

Foram premiados com troféus os vencedores da etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil, os educadores: Nubia Pereira Brito Oliveira, do Cmei Príncipes e Princesas, Ismenia Barbosa da Silva, do Cmei Pequeninos do Cerrado, Edymar Patryk Madureira, da Escola Municipal Rosemir Fernandes de Sousa e Suely Carneiro de Almeida Silva, da ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem.

Já os professores Priscila de Freitas Machado, do Cmei Sementes do Amanhã, Marinalva Pereira de Sena, da Escola Municipal Rosemir Fernandes de Sousa e o professor Rosielson Soares de Sousa, da ETI Luiz Nunes de Oliveira, foram homenageados com certificados de reconhecimento de mérito por terem sido destaques na competição.

A professora Ismenia Barbosa da Silva, autora do projeto da categoria Pré-Escola “Vida cavernosa para inspirar uma turminha”, disse estar muito feliz com o reconhecimento do trabalho desenvolvido. “Por trás de todo esse processo tem as nossas crianças, a nossa equipe, então esse prêmio é compartilhado com todos os envolvidos no processo”, afirmou a professora destacando que “O prêmio tem a grande importância da gente poder divulgar o processo da educação, o que acontece na sala de aula, e é essa aprendizagem que a gente tenta mostrar”.

A mesma sensação é compartilhada pelo professor Rosielson Soares de Sousa, da ETI Luiz Nunes de Oliveira, que atribuiu sua conquista a parceria firmada entre professor, alunos e escola. “Esse é o reconhecimento de todo mundo que está por trás de mim, é o reconhecimento não só do meu trabalho, mas também do trabalho da escola e dos alunos”, afirmou.

O trabalho do professor Ronielson foi destaque na categoria Ensino Fundamental (6º ao 9º anos) com o projeto “O guerreiro: a história de um professor desbravador”, que aborda a história do professor Luiz Nunes de Oliveira, primeiro educador de Buritirana.

Palestra

Professor Danilo Melo falou durante o evento

Na ocasião, o secretário municipal da Educação, Danilo Melo fez uma palestra abordando o tema: “Cidade Eficiente: infância, inovações e perspectivas”, apresentando a experiência de Palmas, os projetos e ações inovadoras já implementadas na rede municipal relacionados à educação infantil e os desafios para o futuro.

“Vivemos o processo de uma crise sem precedentes no âmbito do financiamento da educação pública no Brasil e é preciso ser criativo, ousado e ao mesmo tempo lutar para que os direitos que foram garantidos e conquistados na última década possam continuar inspirando a construção de um país mais democrático, mais inclusivo e para todos”.

V Seminário de Educação Infantil

Realizado pela Undime-TO, o  Seminário de Educação Infantil que prossegue até quarta-feira, 18, na Associação Tocantinense de Municípios (ATM), traz como tema “Currículo, formação docente e primeira infância”, reúne mais de 300 profissionais entre dirigentes municipais, professores, coordenadores pedagógicos, entre outros, de todos os municípios do Tocantins para debater o processo educacional.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS