Facebook
24/10/2016 - 10h03m

EDUCAÇÃO

TOCANTINÓPOLIS: UFT realizará um ciclo de debates a respeito do futuro da educação pública

Redação

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Tocantins (UFT) tem promovido discussões a respeito do futuro da educação pública. Nesta próxima terça-feira, 25, o Câmpus de Tocantinópolis realizará um ciclo de debates sobre o assunto com a participação de professores, estudantes e técnicos-administrativos.

Pela manhã, o professor Joedson Brito dos Santos, pesquisador em políticas públicas de educação, será o mediador do debate sobre "Os Efeitos da PEC 241", projeto do governo federal que prevê o congelamento do teto para despesas públicas nos próximos 20 anos.

No período da tarde, haverá grupos de trabalhos específicos para discussão a respeito da MP 746, decreto que define a "Reforma do Ensino Médio", além do "Projeto Escola Sem Partido" e "Proposta Sobre a Reforma da Previdência".

O "Pré-sal e os Impactos na Educação" é o tema da palestra do professor Carlos Alberto Lucena, pesquisador em educação pela Universidade Federal de Uberlândia, que encerra às atividades durante a noite. O ciclo de debates é pertinente, principalmente porque todos os cursos ofertados pela UFT em Tocantinópolis são voltados à formação de professores.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS