Facebook
30/06/2017 - 03h31m

SEDUC

TOCANTINÓPOLIS: Na sede da Diretoria Regional de Educação, professora Wanessa Sechim se reúne com servidores

Redação / Fotos: Márcio Vieira

A visita à sede da DRE faz parte da agenda da equipe da seduc nas regionais de educação

Tocantinópolis é a sétima cidade a receber a equipe gestora da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), no processo de aproximação da gestão estadual às escolas e diretorias regionais. Depois do primeiro compromisso, o encontro com os alunos da rede estadual de ensino, a professora Wanessa Zavarese Sechim visitou a sede da Diretoria Regional de Educação (DRE).

Na sede da DRE, a secretária percorreu os setores e conversou com os servidores

No local, a gestora percorreu os setores administrativos da DRE, conheceu os servidores e participou de uma reunião com os técnicos da Regional. Durante o encontro, a secretária reforçou as diretrizes da Proposta Pedagógica da Seduc para 2017 e fez um balanço do primeiro semestre letivo.

De acordo com a secretária, esse momento com os servidores da Diretoria Regional de Tocantinópolis é importante para haver um conhecimento do trabalho realizado junto às escolas da região. “Queremos conversar com os técnicos da DRE, com a equipe, para saber como está o trabalho de vocês, quais são as dificuldades e quais são os avanços também”, completou.

Ponto comum em todas as vistas às Diretorias Regionais de Educação do Tocantins, o reforço sobre a Proposta Pedagógica se torna um momento de tirar dúvidas e de conhecer como está a implementação nas unidades educacionais. “A Secretaria está focada na Proposta Pedagógica que não saiu da nossa cabeça, foi baseada no diagnóstico levantado em 2016. Nossa função é trabalhar para apoiar a escola para que o aluno aprenda”, destacou a professora Wanessa sechim.

Representando os técnicos da DRE, o diretor regional de Educação, Dorismar Carvalho, destacou a importância do momento de reflexão sobre a Proposta Pedagógica e sobre o desenvolvimento da educação no primeiro semestre letivo. “Essa é uma proposta que vem ao encontro dos anseios da comunidade escolar e dos alunos, e que tem como objetivo melhorar a educação e a aprendizagem nas escolas”, frisou.

Tocantinópolis

Tocantinópolis é a segunda Diretoria Regional de Educação do Bico do Papagaio, região do extremo-norte do Tocantins, a receber as equipes da Seduc. Durante a semana, a secretária e o grupo gestor da Pasta já passou pela DRE de Araguatins, onde foram realizadas reuniões, atendimentos e encontros, beneficiando diretores, coordenadores, técnicos da diretoria e, principalmente os alunos da rede estadual de ensino.

Na cidade histórica, a professora Wanessa Sechim permanece com a equipe até o próximo sábado, realizando um trabalho intenso visando o desenvolvimento da educação pública estadual.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS