Facebook
07/07/2017 - 17h14m

PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR

TOCANTINÓPOLIS: Inscrições do concurso do PGE 2017, segue até o dia 14 de agosto

Redação

Foto: Divulgação

As inscrições do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017, da Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis, segue até o dia 14 de agosto pelo site: www.premiogestaoescolar.org.br. O concurso é realizado a cada dois anos, pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Para o diretor Regional de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho, “este é um momento muito importante, pois busca o reconhecimento de projetos inovadores e gestões escolares de destaque. A premiação é uma das consequências do sucesso do trabalho desenvolvido. O maior ganho é o incentivo à melhoria contínua da gestão das escolas públicas, tendo como base a autoavaliação proposta pelo PGE”, enfatizou.

PGE 2017

O PGE possui metodologia própria de mobilização, critérios de seleção e indicadores de boas práticas de gestão, com critérios e dimensões bem definidos, observando os diferentes aspectos que podem favorecer a aprendizagem efetiva dos estudantes.

O Prêmio Gestão Escolar avalia quatro dimensões: gestão pedagógica voltada para a análise de resultados educacionais; gestão pedagógica direcionada para o planejamento de ações pedagógicas; gestão participativa dos processos coletivos de decisões e ações; gestão de infraestrutura para a administração de serviços e recursos.

No Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) é a responsável pela mobilização das escolas e a seleção das unidades que concorrerão à premiação nacional.   Além de viagens, a escola vencedora recebe uma premiação de R$ 30 mil.

Para incentivar o processo de socialização das boas práticas de gestão, o Tocantins realiza simultaneamente o Prêmio Escola Comunitária de Gestão Compartilhada.  A seleção segue os mesmos critérios do Prêmio Gestão Escolar, em que são selecionadas 13 escolas que recebem prêmios e o título de Escola Destaque Estadual.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS