Facebook
22/03/2017 - 09h31m

PROEX

TOCANTINÓPOLIS: Inscrições abertas para o segundo Concurso de Fotografia "Olhar UFT"

Com o intuito de estimular a prática da fotografia e sensibilidade artística na Universidade Federal do Tocantins, as inscrições para o 2° Concurso de Fotografia “Olhar UFT” foram abertas nesta segunda-feira, 20. A novidade para a segunda edição é que o concurso está aberto para todos os membros de todos os câmpus da UFT. Poderão participar do concurso os alunos, professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados da Universidade.

Uma das fotos participantes na categoria Vida acadêmica UFT (Foto: Gabriela Letrari Barbosa)

As inscrições são gratuitas e serão feitas via internet, por meio do formulário eletrônico disponível aqui. Para isso, leia o regulamento completo no edital. As inscrições se encerram no dia 20 de abril de 2017.

Pertencimento

Segundo o diretor de Assuntos Comunitários da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), Dimas Magalhães, o concurso “visa fomentar a produção fotográfica, a fim de estimular a sensibilidade artística e o olhar crítico dos membros da comunidade acadêmica. Além de fortalecer o sentimento de pertencimento à UFT”.

O concurso será dividido em duas categorias: “Vida Acadêmica” e “Paisagem UFT”. As fotografias deverão ser feitas dentro da Universidade, retratando o cotidiano da comunidade acadêmica ou o espaço físico da UFT.

Os primeiros colocados de cada câmpus em cada categoria serão premiados com um curso de fotografia oferecido pela Proex. Além do curso, os participantes também receberão certificado, e as 40 (quarenta) melhores fotografias serão selecionadas para participar da 2ª Exposição Olhar UFT.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS