Facebook
27/03/2017 - 09h51m

UFT

TOCANTINÓPOLIS: Inscrição no processo de seleção para a Casa do Estudante Universitário segue até o dia, 31

Redação

A inscrição no processo de seleção para a Casa do Estudante Universitário (CEU), da Universidade Federal do Tocantins (UFT) do Câmpus de Tocantinópolis, por meio do Setor de Apoio às Políticas Estudantis (Sape), segue até o dia 31 de março.

O processo seletivo oferece sete vagas de imediata ocupação e à criação de cadastro de reserva. Destas vagas, duas são para estudantes do sexo masculino e cinco para estudante do sexo feminino.

Para efetuar a inscrição, o estudante deverá imprimir, preencher e assinar o formulário de identificação do aluno e o formulário socioeconômico (anexos I e II do edital), anexar toda a documentação comprobatória que deverá ser entregue, em dias úteis, no Setor de Apoio às Políticas Estudantis até o dia 31 de março.

Entre os requisitos, os alunos interessados nas vagas devem atender os seguintes:

Estar matriculado na UFT nos cursos presenciais oferecidos pelo Câmpus de Tocantinópolis; efetuar inscrição no período previsto e apresentar a documentação exigida pelo edital; não estar em débito com a UFT no que se refere ao acúmulo irregular de bolsas ou a qualquer pendências relacionadas aos programas institucionais de bolsa; não ter concluído outro curso de graduação; não possuir residência em Tocantinópolis ou em municípios circunvizinhos. Além disso, o candidato deve ser considerado socioeconomicamente vulnerável (o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta de até um salário mínimo e meio vigente). Confira mais informações da seleção no edital que está disponível aqui.

De acordo com o Setor de Políticas Estudantis da UFT, o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) tem o objetivo de ampliar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal. É uma forma de promover a democratização do acesso à educação superior e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a permanência e a conclusão do curso de graduação de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS