Facebook
09/06/2017 - 16h22m

UFT

TOCANTINÓPOLIS: II Seminário e Pesquisa em Educação, Pobreza e Desigualdade Social segue até amanhã

Redação

“Infância, Pobreza e Desigualdade Social: desafios e perspectivas para garantia do direito à educação para todas as crianças e adolescentes” é tema do II Seminário de Pesquisa em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, que ocorre nesta sexta e sábado (9 e 10), no Câmpus da UFT em Tocantinópolis. O Seminário é organizado pelo curso de especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS) e o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação, Desigualdade Social e Políticas Públicas (Neped) com o apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e do Ministério da Educação.

De acordo com a professora e uma das organizadoras, Juciley Evangelista Freire, o Seminário foi organizado para compartilhar estudos e pesquisas que tematizam a infância pobre no Tocantins. " Ele é de uma importância significativa para o debate e uma reflexão sobre a relação da educação com a pobreza e a desigualdade social, em especial no estado", conta. Segundo a professora as inscrições poderão ser realizadas até o momento de abertura do evento. "Qualquer pessoa pode ir assistir as palestras e participar do debate", conclui.

O evento, que é destinado a profissionais e pesquisadores da educação, de políticas públicas e sociais, tem em sua programação apresentações de trabalhos, palestras, vídeo-conferência, debates, lançamentos de livros e sessões de pôsteres. Segundo Juciley, as inscrições poderão ser realizadas até o momento de abertura do evento.

Programação geral e Anais do II Sepeds 2017

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS