Facebook
26/06/2017 - 08h54m

UFT

TOCANTINÓPOLIS: Exposição leva o ensino das ciências para professores de escolas e comunidade acadêmica

Com a temática sobre "Metodologias, materiais didáticos e práticas pedagógicas para o ensino das ciências nos anos iniciais do ensino fundamental", ocorre, entre os dias 28 e 29 de junho, a II Exposição de Matemática e Tecnologia (Expomatec) no Câmpus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O objetivo é ampliar os debates e reflexões em prol da melhoria do ensino das ciências na educação básica. e socializar materiais didáticos, experiências, pesquisas e atividades exploradas por graduandos do curso de Pedagogia.

De acordo com o professor Leandro Andrade, a exposição foi proposta para proporcionar mudanças nas ações pedagógicas. "Proporcionar essa mudança também nas atitudes dos alunos que participarão do evento no sentido de procurar melhorar cada vez mais o seu desempenho em sala de aula e principalmente no que concerne ao ensino das ciências e de matemática", destaca.

A Expomatec está vinculada ao curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, ao Laboratório Interdisciplinar de Apoio Pedagógico (Liape) e a Brinquedoteca, além do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Tecnologia (GepeM@Tec), Grupo de Estudo sobre Educação Ambiental e Sustentabilidade (Geas) e o Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Popular.

Inscrições
As inscrições para participar da Exposição de Metodologias, Alternativas e Tecnologias para o Ensino das Ciências (ExpoM@tec) estão abertas até o dia 28 de junho. Quem quiser participar do evento  pode se inscrever pelo site e conferir os valores de acordo com as datas de inscrições. A programação das palestras e oficinas do evento podem ser acessadas aqui.

Saiba Mais

A primeira edição da EXPOM@TEC foi realizada no ano de 2016, e se configurou como uma Exposição voltada para temáticas da Matemática e Tecnologia, a qual culminou com a apresentação de trabalhos produzidos por alunos. Estes produtos estavam inerentes às atividades decorrentes das disciplinas de Matemática Básica. Nesta segunda edição, o intuito é ampliar os debates e reflexões em prol da melhoria do ensino das ciências na educação básica e, para tanto, todas as disciplinas de Fundamentos e Metodologias de Ensino passam a compor o evento, a saber, além da Matemática: Geografia, História, Ciências e Educação Especial. Nesta perspectiva, a II EXPOM@TEC se caracteriza como  uma Exposição de Metodologias, Alternativas e Tecnologias para o Ensino das Ciências.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS