Facebook
24/03/2017 - 16h43m

UFT

TOCANTINÓPOLIS: Cineclube exibe o filme "Estrelas Além do Tempo" na sessão deste sábado

O filme "Estrelas Além do Tempo" será exibido neste sábado, 25, às 18 horas, no auditório Adão Ribeiro de Sousa, câmpus da UFT em Tocantinópolis. A exibição faz parte da programação de comemoração dos 10 anos do Cineclube de Tocantinópolis. Após o filme, haverá um debate com a mediação do professor Michael da Silva Moreno, membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (Neaf/UFT) e do colegiado do curso de Ciências Sociais.

Lançado neste ano, o filme "Estrelas Além do Tempo" foi dirigido por Theodore Melfi e teve como protagonistas as atrizes Taraji P. Henson, Octavia Spencer e a também cantora Janelle Monáe.

O Cineclube é uma atividade de extensão da UFT, que tem o objetivo não só de trazer lazer ao público, mas também oferecer possibilidades acadêmicas e de pesquisa. A iniciativa com o passar dos anos tem se consolidado ainda mais como atividade de extensão.

Sinopse
Em plena Guerra Fria, em 1961, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial, ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar à parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provarem suas competências dia após dia, elas precisam lidar com o preconceito racial arraigado na sociedade norte-americana para que consigam ascender na hierarquia da Nasa.

Direção: Theodore Melfi
Duração: 126 minutos
Produção: EUA

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS