Facebook
29/01/2014 - 03h10m

Tocantinense participa de seletiva de Voleibol no Rio de Janeiro

Redação
O estudante tocantinense Gabriel da Mota Santos, 16 anos, foi convidado pela Confederação Brasileira de Voleibol para participar de uma seletiva nesta segunda-feira, 27, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) da cidade Saquarema no Estado do Rio de Janeiro, próximo à capital fluminense. O local é o mesmo onde Seleção Brasileira de Vôlei treina. A seletiva visa formar um grupo para representar o Brasil na seleção infanto masculina.
Gabriel afirma estar preparado para ser avaliado pela Comissão Técnica Brasileira do CBV. “Não estou 100% na parte física, mas estou treinando para isso. Na parte psicologia, estou preparado e tecnicamente vou mostrar tudo que sei de voleibol”, garante o atleta que está treinando todos os dias da semana, duas vezes por dia - duas horas pela manhã e duas horas à tarde.
Segundo a Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), Gabriel será avaliado na função de libero e é o primeiro, no naipe masculino, a ser testado pela CBV para integrar uma seleção brasileira. “Estou muito feliz por ter sido escolhido para fazer esse teste”, declara o jovem atleta.
A treinadora Marilza Teixeira fala sobre a evolução de Gabriel durante o ano de 2013. “Foi um ano de grande evolução do Gabriel, tecnicamente, fisicamente e psicologicamente. Sua inserção na seleção de Praia proporcionou seu fortalecimento físico e ampliou sua visão de jogo, o que resultou numa evolução técnica que nos surpreendeu", destaca.
Gabriel conta que o primeiro contato com o vôlei foi quando tinha 13 anos, na escola onde cursava o ensino fundamental, mas que somente no Colégio Estadual São José ele pode desenvolver melhor sua técnica. “A escola foi importante para eu conhecer e treinar vôlei, e com o voleibol eu me tornei um bom aluno e uma pessoa melhor”, acrescenta.
Participações e títulos
O atleta integra as Seleções Estaduais de Vôlei de Quadra e de Praia. Na praia, Gabriel representou o Estado em diversas competições nacionais em 2013 nas categorias sub-19 e sub-21. Já na quadra, participou da Seleção Infanto, nas competições escolares representou o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude 2013 fazendo parte da equipe do Colégio São José, consagrando-se vice-campeão brasileiro na categoria sub-17. E também é tricampeão nos Jogos Escolares Tocantinenses (JETs).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS