Facebook
29/06/2016 - 13h52m

CAPACITAÇÃO

Técnicos de dois municípios do Bico que atuam em Programas Sociais participam de oficinas regionalizadas em Araguaína

Com o objetivo de capacitar os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) focado em um melhor atendimento às famílias em situação de vulnerabilidades, riscos sociais e violação de direitos, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) promove  até amanhã, 30, em Araguaína, oficinas regionalizadas dos serviços da Proteção Social Especial de Média e Alta complexidade. A capacitação iniciou ontem, 28, no Cras da cidade, e conta com a participação de dois municípios do Bico; Darcinópolis e Palmeiras do Tocantins. 

As oficinas são direcionadas aos profissionais que atuam nos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e aos técnicos de referência da PSE; e conta com os técnicos da Proteção Social Especial como facilitadores.

Entre os tópicos em pauta estão, os trabalhos desenvolvidos com as famílias por meio, do serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), Prontuário SUAS, Família Acolhedora, Medidas Socioeducativas em meio aberto e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Ao término da programação os participantes esclarecerão dúvidas pertinentes aos assuntos abordados. 

Cidades

O pólo de Araguaína faz parte da região Norte II, composta pelas cidades de Aragominas, Araguaína, Araguanã, Arapoema, Babaçulandia, Bandeirantes, Barro do Ouro, Campos Lindos, Carmolandia, Darcinópolis, Filadelfia, Goiatins, Muricilandia, Nova Olinda, Palmeiras do Tocantins, Pau D’arco, Piraquê, Santa Fé, Wanderlandia e Xambioá. (Com informações de Cláudio Duarte)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS