Facebook
26/03/2016 - 08h36m

TEC faz amistoso contra Augustinópolis hoje

Reinaldo de Jesus Cisterna

O Tocantinópolis realiza neste sábado contra o Augustinópolis, às 16 horas, na casa do adversário, o terceiro amistoso como parte da preparação visando à estreia na Copa do Brasil dia 6 de abril contra o Juventude (RS), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. A equipe comandada pelo técnico Neto Costa venceu os dois amistosos disputados: um jogando com o time B do TEC diante da Seleção de Santa Tereza por 4 x 1, com gols de Wanderson (2), Silas e Valdemar. Já o time principal do TEC goleou a Seleção Atletas Profissionais de Imperatriz por 5 x 1, com três gols de André Leonel, Wagner e de Alan Kardec, de bicicleta.

Já para o amistoso deste sábado, o técnico Neto Costa deve mandar a campo a seguinte formação: Chad; Feltri, Alan, Jean e Elton; Pedro Panca, Ismael, Endy e Leo; André Leonel e Renatinho. Ontem, o elenco recebeu folga, mas hoje já retorna para o amistoso em Augustinópolis.

Preparação

A equipe se apresentou no dia 29 de fevereiro, e de lá para cá os trabalhos de preparação física estão a cargos do profissional Carlinhos Minaçu. No passado, no Tocantins, ele já foi jogador do Intercap, Interporto e Inove (Palmas). Na atual função, já trabalhou no Interporto e teve rápida passagem pelo TEC na época do já falecido técnico Everaldo Bezerra.

Segundo Minaçu, após quatro semanas de trabalho, ele acredita que a equipe está em nível técnico e físico num estágio bem avançado. “Por ter mantido 70% da base do ano passado, o elenco está muito bem. O nível físico está saindo dos trabalhos de força e resistência e agora entrando na parte de velocidade”, explicou o preparador. Segundo ele, a disputa dos amistosos tem sido importante para ganhar ritmo de jogo, pois o adversário da Copa do Brasil, o Juventude, já está na metade do Estadual Gaúcho. “Queremos estar 100% fisicamente neste jogo do dia 6 de abril, e outro fator que vai nos ajudar é o campo e o ótimo trabalho desenvolvido também pelo técnico Neto Costa e o preparador de goleiros, o Esquerdinha”, finalizou o preparador.

Juventude

No último jogo, mesmo atuando no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude empatou 3 x 3 com o Glória. O próximo desafio do Juventude é diante do Veranópolis, domingo, às 19h30,fora de casa.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS