Facebook
25/04/2018 - 13h23m

CRIME

Suspeito de estuprar e engravidar menina de 11 anos em Sítio Novo é solto pela Justiça

Redação

Emiliano é solto pela Justiça

suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 11 anos em Sítio Novo do Tocantins, ganhou liberdade após uma decisão da Justiça. Ele estava preso desde a semana passada, quando teve a prisão temporária decretada, e agora vai responder ao processo em liberdade. O homem tem 45 anos e foi preso após a menina passar mal por causa da gestação.

A decisão de soltar o suspeito foi do juiz José Roberto Ferreira Ribeiro. Ele argumentou que o suspeito não oferece risco para a ordem pública ou para o andamento do processo. "Isso porque não resta evidenciado que o réu demonstre propensão a pratica delitiva, que pretenda furtar-se à aplicação da lei penal ou que represente riscos à instrução criminal."

O suspeito saiu da cadeia de Augustinópolis nesta terça-feira, 24, e deverá cumprir as seguintes medidas determinadas pela Justiça: comparecer a Justiça quando for intimado, não se aproximar ou manter contato com a vítima e parentes, além de não mudar de endereço sem comunicar.

O Ministério Público afirmou que recorreu da decisão do juiz para soltar o suspeito. No recurso, o promotor Elizon de Sousa Medrado afirma que assim que soube do início das investigações, o acusado fugiu, dificultando a aplicação da lei, sendo necessária a expedição de mandado de prisão contra ele.

"Os elementos de informação contidos nos autos apontam a existência do crime, bem como indícios contundentes de que o recorrido praticou a conduta criminosa que lhe é atribuída, restando induvidosamente tanto a materialidade quanto a autoria delitiva", afirmou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS