Facebook
16/10/2013 - 16h48m

SNCT desperta nas crianças tocantinenses o interesse pelo atletismo

Redação

Com o objetivo de incentivar a prática do esporte entre as crianças e a formação da cidadania, além da inclusão social e a promoção da saúde, o Circuito Caixa Maratoninha será um dos destaques da programação da SNCT – Semana Nacional da Ciência e Tecnologia no Tocantins deste ano, que será realizada entre os dias 21 e 25 de outubro, no IFTO – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, em Palmas. 

Realizada pela Caixa Econômica Federal há 10 anos, maior maratona infantil do País está marcada para o dia 27 de outubro, no estacionamento do Batalhão do Corpo de Bombeiros, na capital. Serão cerca de 40 baterias com grupos de no máximo 45 atletas, separados por idade, que correm 300 metros. Os vencedores de cada bateria, além da alegria de subir num pódio, ainda levam uma bicicleta para casa. Os demais participantes recebem medalhas, camiseta e boné.

A Maratoninha conta também com os â€œHeróis do Atletismo”, nomes do atletismo de destaque nacional e internacional. A edição de Palmas vai contar com a presença do atleta Claudio Roberto de Souza, medalhista olímpico na categoria 4x100 nos jogos de Sidney em 2000 e finalista na mesma categoria no mundial de Edmonton – Canadá.

Ele vai ministrar duas palestras, ambas no dia 25, durante a programação da SNCT sobre o tema do evento, Ciência, Esporte e Saúde.  A primeira voltada para crianças de 06 a 12 anos às 15h e outra às 19h com a participação de atletas profissionais, professores e estudantes de educação física, além do público em geral. 

 

Semana

Promovida pela Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com MCT&I – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e várias outras instituições ligadas à pesquisa no Tocantins.

Este ano o evento pretende estimular, em todo o país, atividades de divulgação, de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos. Está prevista a realização de palestras, exposições, oficinas, apresentação do projeto Virtual Bike – um simulador virtual de ciclovia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS