Facebook
15/08/2017 - 12h10m

FABIC

Simpoagro realizado durante a Exposição Agropecuária de Augustinópolis supera expectativas

Idealizado pela coordenadora do curso de Agronegócio da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), Ana Cléia Oliveira, em parceria com os alunos e professores, o projeto Simpoagro (I Simpósio de Agronegócio) realizado durante a Expoagra (Exposição Agropecuária de Augustinópolis) de 07 a 12 de agosto superou todas as expectativas, disse professores e acadêmicos do referido curso.

A Fabic montou um Campo Agrostológico no Parque de Exposição Dilson Martins, permitindo à comunidade a possibilidade de visitações nos stands com palestras e principalmente com exposição real do Sistema Integrado de Alimentos, voltado para os pequenos produtores com horticultura, piscicultura, forrageiras entre outros.

“O resultado desse projeto nos deixou muitos felizes, pois evidenciou o curso na Feira de Agronegócio, algo inédito, jamais havia acontecido na Expoagra, desmitificando que a Feira Agropecuária é somente para os grandes produtores” frisou a coordenadora do curso, Ana Cléia Oliveira.

O Simpoagro é um projeto de extensão permanente, ou seja, mesmo com o encerramento da Feira irá permanecer oportunizando aos alunos do curso de Agronegócio, com aulas de campos das diversas áreas da ciência da terra, promovendo o que a Fabic considera importantíssima, que são as práticas intrínsecas para a formação de um bom profissional.

O campo agrostologico recebeu visitas das escolas municipais, públicas e privadas da cidade de Augustinópolis e região. Além dos pequenos produtores a coordenação, professores e alunos receberam a visita do ex-deputado Manoel Queiroz e da Senadora Kátia Abreu.

“Sou agricultora, sempre estive nesse meio, é de suma importância, ter um campo desse porte na cidade de Augustinópolis, quero aqui parabenizar a todos vocês alunos e professores pelo belíssimo trabalho, e dizer que meu gabinete estar de portas abertas para receber todos vocês, gostaria de conhecer mais sobre o projeto” destacou a Senadora Kátia Abreu durante a sua visita.

A direção geral da Fabic agradece aos parceiros que contribuíram para a realização desse grande projeto, a Casa do Campo, Ruraltins, Heringer, Matsuda, VetNorte, Cerca Forte, Ferpam/Borrachas, Mage Consultoria, Associação dos Agricultores de Augustinópolis, Secretaria Municipal do Meio Ambiente – Augustinópolis e Secretaria Municipal da Agricultura – Augustinópolis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS