Facebook
23/04/2018 - 09h29m

CONFIRA A LISTA

Sete partidos lançam candidatos a governador para a eleição suplementar

Redação

Neste final de semana, 7 partidos lançaram candidatos a governador do Tocantins para a eleição suplementar que será realizada em 3 de junho. As chapas precisam ser registradas nesta segunda-feira, 23, no Tribunal Regional Eleitoral e ainda dependem da aprovação do TRE para ter validade.

Veja a lista abaixo dos candidatos lançados a governador para a eleição suplementar:

Márlon Reis

O ex-juiz Márlon Reis (Rede) lançou sua candidatura ao Governo do Tocantins, nas eleições suplementares de 3 de junho, em convenção​ estadual do Rede, realizada em Palmas na tarde de sábado, 21. O candidato destacou que pretende fazer uma campanha com base de apoio no voluntariado e de baixo investimento, apostando nas redes sociais.

Márlon Reis anunciou neste domingo, 22, o seu vice na chapa da sigla. O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, Edvan de Jesus Silva foi o nome escolhido. Coronel Edvan comandou a PM neste último governo de Marcelo Miranda (MDB), entre novembro do ano passado até março deste ano, quando ocorreu a cassação do ex-governador pelo TSE.

Mario Lucio Avelar

O advogado e economista Mario Lucio Avelar (PSOL), que já foi promotor de Justiça no Tocantins e atuou como procurador da República, foi lançado candidato neste sábado, 21, em evento na Câmara de Vereadores de Palmas. Esta é a primeira vez que o candidato que o candidato concorre em eleições.

Vicentinho Alves

O PR lançou na noite deste domingo, 22, o senador Vicentinho Alves para governador do Estado nas eleições suplementares, com Divino Bethânia (PROS) como vice-governador na chapa.

Em convenção política realizada no auditório da ATM, neste domingo 22, Vicentinho contou com a presença de vários prefeitos e vices do interior do Estado, do ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD), do deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) e da deputada federal Josi Nunes (PROS), além de várias outras autoridades.

Vicentinho informou que começa sua caminhada pelo Tocantins já nesta terça-feira, 24.

Kátia Abreu

O Partido Democrático Trabalhistas (PDT) lançou a candidatura da senadora Kátia Abreu ao governo do estado para à eleição suplementar de três de junho. O ato ocorreu durante convenção do partido, na tarde deste domingo, 22, na sede do PDT, em Palmas.

Lideranças políticas de todo o Tocantins prestigiaram o evento e manifestaram apoio à candidata.

Mauro Carlesse

Na tarde deste domingo, 22, em convenção na Assembleia Legislativa, em Palmas, o PHS lançou o nome do governador interino Mauro Carlesse como o candidato da sigla às eleições suplementares no Tocantins, o candidato a vice-governador não foi lançado ainda.

Carlos Amastha

Depois de um dia intenso de discussões o Partido dos Trabalhadores fechou a noite referendando apoio ao PSB, indicando o advogado e histórico petista Célio Moura, de Araguaína, candidato a vice governador na chapa do ex-prefeito Carlos Amastha.

O partido já era esperado na convenção do PSB. Célio Moura chegou a ser indicado para a chapa da senadora Kátia Abreu, que recusou a indicação.

Com a praça do Espaço Cultural lotada, a Convenção do PSB e partidos aliados, o ex-prefeito de Palmas discursou após chegar acompanhado da prefeita Cinthia Ribeiro, da sua esposa Glô Amastha e aliados por volta das 19h10 da noite deste domingo, 22.

Marcos de Souza

Em convenção realizada na noite de ontem, o PRTB lançou o empresário Marcos de Souza, que já foi vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas por dois mandatos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS