Facebook
30/09/2013 - 21h34m

Servidores dos Correios aceitam proposta e voltam ao trabalho

Redação

Os funcionários dos Correios do Tocantins finalizaram a greve que durou mais de 15 dias e retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (30). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintect-TO), José Aparecido Rufino, a categoria aceitou a proposta da empresa.

“A gente avalia a greve como positiva só que perdeu força em outros estados e não conseguimos avançar nas questões financeiras”, diz o presidente, lembrando que as reivindicações eram de reajuste de 10% no piso salarial da categoria, reposição da inflação, aumento real de 6% e a manutenção do atual convênio médico.

A proposta dos Correios contempla um reajuste de 8% nos salários e de 6,27% nos benefícios; vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro e Vale-Cultura dentro das regras de adesão ao Programa implementado pelo Governo Federal. Ficou assegurado ainda que todos os atuais direitos dos trabalhadores em relação ao plano de saúde estão garantidos.

Em relação à segurança nas agências, Rufino diz que a empresa se manifestou favorável a uma ampliação, mas ele lembra que a categoria entrou com uma ação no Ministério Público, para instalação de portas com detectores de metais e segurança armada nas agências. Uma audiência está marcada para o dia 3 de outubro. “A ideia é entrar com a ação pública porque aí é uma determinação e eles terão que cumprir”, observa.

Outros pontos acordados, segundo o presidente, são em relação às mudanças de locais do Centro de Distribuição dos Correios de Gurupi e do terminal de Cargas de Araguaína.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS