Facebook
09/03/2018 - 12h39m

EM PALMAS

Servidoras aprendem como se vestir para serem felizes em tarde de chá no IVM

Secom Palmas/Neuracy Viana

Cerca de 150 servidoras da Prefeitura de Palmas tiveram uma programação bem direcionada e bastante charmosa nesta quinta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher. Em homenagem a elas, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) promoveu um chá da tarde com direito a palestra, dicas de beleza e sorteio de brindes.

​​​​​​​​​Um dos momentos mais aguardados do evento foi a palestra “Felicidade Veste Bem: um olhar transformador sobre si”, com a jornalista e consultora de moda Kassandra Valduga e a psicóloga e terapeuta cognitivo comportamental Karina Leiko. Durante bate-papo com as servidoras, as duas a falaram sobre a importância da mulher se conhecer para poder saber o que vestir, os tipos de estilo e deram dicas de como ter um guarda-roupa feliz. Segundo Kassandra e Karina, é preciso usar o que nos traz felicidade e não guardar a melhor roupa para vesti-la depois. “A vida acontece agora”, conforme destacaram.

As participantes ainda participaram de momento especial de beleza e receberam dicas de maquiagem. Tudo realizado num ambiente decorado especialmente para elas. A servidora Marisa Reis, que é coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do setor Santa Bárbara, ficou encantada com o evento e disse que achou tudo perfeito, destacando o tema da palestra, a organização e decoração. “A gente, que trabalha com pessoas, tem que trazer conhecimentos para nosso ambiente de trabalho”, disse.

Importância da mulher

O prefeito Carlos Amastha esteve presente na abertura do evento e saudou as servidoras. Na oportunidade, falou da importância da mulher na sociedade e ressaltou que a única maneira de se fazer uma sociedade justa é construindo as mesmas oportunidades. “A mulher tem que ser mais vaidosa e profissional, sim”, frisou, parabenizando a todas as mulheres e fazendo deferência à vice-prefeita Cinthia Ribeiro, que participou do chá.

A vice-prefeita, por sua vez, comentou que a gentileza do prefeito ao se referir a ela e a todas as mulheres de Palmas marca a nobreza de sua mãe, uma mulher que marcou a sua história, e ressaltou que as mulheres ocupam um lugar muito especial na vida do prefeito, se referindo ainda a sua esposa, Glô Amastha, e sua filha Carol Amastha. Cinthia lembrou do papel significativo das mulheres na sociedade palmense, pois 30% delas são responsáveis por seus lares hoje. “Deixo aqui o meu reconhecimento pelo muito que as servidoras fazem na Prefeitura de Palmas”, concluiu, agradecendo, em nome das servidoras presentes ao evento, a cada uma das mulheres que trabalham na Prefeitura de Palmas.

O presidente do IVM, Everton Nunes, agradeceu a presença das servidoras ao evento e parabenizou a todas, fazendo questão de, em nome da diretora da Escola de Governo de Palmas, Lédyce Nóbrega Porto, homenagear as mulheres. Também estiveram presentes ao evento o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho; e as secretárias executivas das secretarias da Educação e do Planejamento e Desenvolvimento Humano, respectivamente Germana Pires e Valéria Albino.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS