Facebook
15/08/2017 - 09h52m

QUALIFICAÇÃO

SENAR realiza dia de Campo do ABC Cerrado no município de Augustinópolis

Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR Tocantins

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, coordenado pela presidente, Senadora Kátia Abreu, realizou, também durante a III Exposição Agropecuária de Augustinópolis, dia de Campo do Programa ABC Cerrado, o evento aconteceu no Parque de Exposições Agropecuário da cidade.

Durante o dia de campo, foi apresentado aos produtores condições de se atualizarem em técnicas agropecuárias e aprofundar os conhecimentos em uma série de tecnologias produtivas.

Na avaliação da presidente do Sistema FAET/SENAR, este evento comprova o comprometimento de todos os setores produtivos em garantir uma produção cada vez mais eficiente e atenta às exigências do mercado. “O Tocantins está em transformação com relação a produção agrícola, passando de um método ultrapassado para um sistema moderno, e os produtores rurais precisam evoluir e acompanhar esse novo cenário tecnológico agrícola” destacou a presidente.

O dia de campo foi uma solicitação feita ao SENAR pela presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis, Cássia Cayres, e tem como meta atender a demanda de produtores rurais da região do Bico do Papagaio com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas em suas propriedades rurais.

“O SENAR e seu parceiros no Projeto ABC Cerrado enxergam o produtor rural como o principal agente transformador, como o protagonista desse processo. Até a metade do caminho, as instituições estão juntas, depois, a decisão de implementar as técnicas é com o produtor. O dia de campo serve para despertar, conhecimento e aperfeiçoamento”, observa a presidente do Sindicato Rural Cássia Cayres.

Projeto ABC Cerrado

O SENAR no projeto ABC Cerrado, é o responsável pela formação profissional dos produtores, pela capacitação de instrutores e pelo treinamento dos técnicos que atuarão na Assistência Técnica e Gerencial. As capacitações têm foco em quatro tecnologias ABC: Recuperação de Pastagens Degradadas, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Sistema Plantio Direto; e Florestas Plantadas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS