Facebook
10/07/2014 - 17h28m

Senador Ataídes Oliveira solicitará à ANTT agilidade na duplicação da BR-153

Ascom Senador Ataídes Oliveira (PROS)
O senador Ataídes Oliveira esteve em Gurupi nesta quinta-feira, 10, para intermediar diálogo entre empresários do município com representantes da Galvão Engenharia, empresa responsável por executar as obras de duplicação da BR-153 no Tocantins, os engenheiros Jean Alberto Luscher e Ângelo Araújo.
Na reunião, que aconteceu no Posto Décio, o senador escutou as demandas dos empresários e fez o compromisso de marcar, com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, uma nova reunião junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir o início, mais breve possível, das obras no que tange os 9,2 km da BR-153, cujo traçado original será mantido após intervenção de Ataídes junto a ANTT.
Ataídes também fez o compromisso de solicitar o início imediato das obras da alça que circunda a cidade de Gurupi. “Servirá para tirar o tráfego da BR-242 do centro da cidade. Portanto, essas duas obras deverão caminhar concomitantemente”, afirmou.
Para isso, o senador também correrá atrás dos trâmites, a fim de que seja expedida uma licença prévia do Ibama, para que as obras sejam liberadas para as suas execuções. “Estou à disposição dos empresários para atender todas as necessidades”, assegurou.
De acordo com o empresário do Posto Décio, Paulo Abreu, as obras “criaram uma tensão com os empreendedores”. “Hoje se tirarmos esses clientes que passam pela BR-153 teremos um prejuízo considerável não só para o município, mas também para o Estado”, disse Paulo que agradeceu ainda o empenho do senador Ataídes para melhor atender as demandas dos empresários. “Agradeço ao senador por trazer até nós a empresa que irá executar as obras, para esclarecer as nossas dúvidas”.
Participaram ainda da reunião o presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), Eremilson Ferreira Leite, o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL), Adailton Fonseca, o presidente do Conselho de Entidades de Gurupi (CONEG), Jaime Xavier; o presidente da OAB-Gurupi, Albery Cesar de Oliveira, e demais empresários.
Entenda
Grande preocupação dos proprietários de mais de 120 empresas instaladas no eixo em que será feita a duplicação, e dos demais comerciantes de Gurupi, era a possível mudança no traçado original da BR-153, que passaria por fora da área urbana da cidade.
Para resolver o impasse, o senador Ataídes solicitou ao diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, que as obras de duplicação e construção de viadutos e passarelas sejam feitas respeitando o traçado original da BR-153, que passa dentro da área urbana de Gurupi.  O pedido do senador foi atendido com êxito, tranquilizando os empresários.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS