Facebook
10/12/2017 - 18h13m

HÁ 3 MESES

Sem banco em Ananás moradores não conseguem sacar dinheiro

Agência bancária de Ananás foi explodida há três meses (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Mais de três meses se passaram desde que a única agência do Banco do Brasil foi explodida em Ananás. O banco não voltou a funcionar e os moradores reclamam das dificuldades de fazer saques. Com pouco dinheiro circulando na cidade, os comerciantes dizem que estão tendo prejuízos.

Comerciantes dizem que estão tendo prejuízos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Os pagamentos nos mercados são realizados, na maioria das vezes, por meio do cartão. "O dinheiro sumiu da cidade. Nós não estamos tendo condições de trabalhar desse jeito. Muitas vezes o cliente faz o depósito em nossa conta, vem pegar o dinheiro e tem que aguardar porque não está tendo dinheiro na cidade", afirma a comerciante Maria Zelia.

A única opção para quem precisa sacar dinheiro é o correspondente bancário que funciona na agência dos Correios, mas o local também foi alvo de criminosos no fim do mês passado. Apenas um funcionário continua trabalhando. Para atender toda a demanda, ele precisa da ajuda de um funcionário de uma cidade vizinha. Eles distribuem apenas 30 senhas por dia.

O funcionário público Iozemar Paulino Cardoso conta que ficou horas na fila dos Correios para conseguir receber o salário. "A fila estava imensa, no meio da rua, muita gente esperando".

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Ananás, as vendas no comércio diminuíram de 40 a 50% em todas as lojas da cidade. (G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS