Facebook
09/02/2018 - 12h19m

Sem agência bancária, moradores de Ananás fazem longas filas para atendimento nos Correios

Moradores precisam esperar atendimento em fila nos Correios (Foto: Reprodução)

Quem precisa de serviços bancários em Ananás, precisa enfrentar longas filas no correspondente do Banco do Brasil na agência dos Correios. Dezenas de pessoas esperam atendimento.

O problema no local é antigo e se agravou depois que o Banco do Brasil decidiu não fazer mais transações com dinheiro na agência da cidade. A decisão foi tomada após diversos ataques aos caixas eletrônicos. Agora, a única opção é nos Correios.

Porém, os moradores afirmam que o correspondente só funciona durante a manhã e por meio de senha. "Entregam a senha e fazem a movimentação financeira só pela manhã e a tarde ficam só mexendo com as encomendas", reclamou o comerciante Edycarlos Pereira Costa.

Além de só poder fazer transações com dinheiro durante a manhã, às vezes falta dinheiro e mesmo quem conseguiu pegar a senha fica sem atendimento. "Não dá para a demanda e atualmente só dá de pagar os aposentados. Se é alguém que tá passando pela cidade e precisa fazer um depósito ou sacar não tem como", disse.

Outro lado

Os Correios informam que devido à licença médica de dois empregados que trabalham na agência de Ananás, a prestação dos serviços de atendimento e de entrega foi modificada provisoriamente. Por causa disso, de manhã é realizado o atendimento na agência e à tarde é feita a entrega de correspondências e encomendas.

"Cabe ressaltar que o funcionamento parcial da agência de Ananás é provisório. Dessa forma, outro funcionário foi remanejado para trabalhar na unidade. A previsão é de que o atendimento seja normalizado nesta sexta-feira, 9."

O Banco do Brasil disse que a suspensão de alguns serviços na agência de Ananás foi em função da ação de criminosos no local. De acordo com eles, apenas os serviços de caixa não estão disponíveis. A orientação é para que os clientes procurem atendimento em agências de cidades vizinhas ou pela internet. Ainda não há prazo para que todos os serviços sejam retomados. (G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS