Facebook
01/10/2013 - 18h13m

Sedecti e IFTO realizam doação de alimentos à instituição beneficente

Redação

Os alimentos arrecadados com as inscrições dos estudantes nos cursos técnicos na modalidade EaD – Ensino a Distância por meio da Rede e-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil. O programa é desenvolvido pela Sedecti – Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a IFTO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Segundo o diretor de educação à distância do IFTO, Madson Teles, foram arrecadados cerca de 3 mil quilos de alimentos nos 14 polos EaD durante as inscrições, sendo que cada polo indicou uma instituição para receber os as doações. “A função social do ensino extrapola as barreiras da sala de aula”, destaca o diretor.

O polo de Palmas, por exemplo, arrecadou 450 quilos de alimentos e a instituição beneficente escolhida foi o Lar Batista, que já recebe ações da pasta em datas comemorativas como o Dia das Crianças e o Natal. A instituição também teve financiada, pela Sedecti e em parceria com o CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, pesquisa sobre adolescentes em situação de risco, explica Maria da Penha Barbosa, diretora do departamento de formação profissional da Sedecti.

O diretor do Lar Batista, o pastor Robson Rocha, recebeu com alegria os donativos e ressaltou a importância do ato para a manutenção do local. “É uma grande ajuda, pois somando com outras doações que recebemos, agora teremos alimento suficiente para os próximos 2 meses”, relatou o diretor, explicando que o local atende 31 menores entre crianças e adolescentes. O lar existe desde 1942 e foi fundado em Itacajá, região nordeste do Estado.

Edital disponibilizou 1950 vagas

O edital disponibilizou 1.950 vagas distribuídas em oito cursos técnicos em: Logística; Manutenção e Suporte em Informática; Controle Ambiental; Administração; Meio Ambiente; Agroecologia; Secretariado; e Serviços Públicos. Com duração de um ano e meio a dois anos, os cursos serão ofertados nos polos dos municípios de Araguacema, Araguatins, Colinas, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso, Tocantinópolis, Taguatinga, Porto Nacional e Palmeirópolis.

O que é Rede E-Tec Brasil

A Rede e-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil é desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação. No Tocantins por meio do IFTO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins atualmente são ofertados 12 cursos técnicos distribuídos nos polos de Educação a Distância dos municípios de: Alvorada, Araguatins, Arraias, Araguacema, Araguaína, Cristalândia, Guaraí, Gurupi, Dianópolis, Taguatinga, Pedro Afonso, Tocantinópolis, Palmas, Colinas e Porto Nacional, Mateiros, Campos Lindos e Natividade, com 1.661 alunos.

Dentro da Rede e-Tec Brasil, a secretaria é responsável pela a manutenção dos polos de EaD em parceria com as prefeituras dos municípios e pela contratação de coordenadores e tutores de cada polo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS