Facebook
11/05/2017 - 14h52m

AUXÍLO AOS MUNICÍPIOS

Secretária municipal de Assistência Social de Araguatins participa de Encontro Estadual do Programa Criança Feliz

Com informações de Cláudio Duarte / Fotos: Zezinha Carvalho

Presentes no encontro

Por ser ainda recente, o Programa Criança Feliz suscita constantes dúvidas em sua implementação; visando saná-las a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) promove durante toda esta quinta-feira, 11, o Encontro Estadual de Alinhamento Institucional do Programa Criança Feliz, na sala de reuniões do prédio dos Conselhos, em Palmas. E quem também esteve presente no encontro, foi a secretária municipal de Assistência Social de Araguatins, Jackeline Parreão.

O evento tem como objetivo apoiar as cidades que aderiram ao Programa para que o município possa estruturar adequadamente suas ações de implementação do fortalecimento das redes de proteção e cuidados em seu território.

Secretária Patricia do Amaral falando sobre o Programa na abertura do Encontro

Patrícia do Amaral, gestora da Setas, falou da importância dessas ações intersetoriais previstas no Programa para o desenvolvimento das crianças tocantinenses. “O Programa vai agregar alguns serviços dentro da Assistência Social, buscando acompanhar a gestante e sua criança durante a primeira infância. Essa ação intersetorial que engloba tanto a questão da saúde, como da educação, cultura e direitos humanos, será a garantia de que no futuro teremos adultos convictos de seu papel no mundo como cidadãos”, disse a Secretária.

O prefeito de Goianorte, Luciano de Oliveira, que veio acompanhado da secretária de assistência social municipal, e do coordenador do Programa em sua cidade, falou da relevância do encontro para sua equipe. “É muito importante trazer a equipe para se preparar, para aprender como se deve fazer. Sairemos daqui mais seguros de como implementar essas ações em nossa região”, falou o prefeito.

Compareceram ao Encontro representantes dos secretários estaduais da Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Cidadania, do Conselho Estadual de Assistência Social, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, prefeitos; secretários municipais de assistência social, coordenadores do Programa Criança Feliz e ademais órgãos ligados ao assunto.

O Programa Criança Feliz tem como norte a promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Jackeline Parreão, secretária municipal de Assistencia Social de Araguatins fala sobre a importância do Programa para sua região

Jackeline Parreão, secretária municipal de Assistência Social de Araguatins,falou da importância do Programa para seu município. “Estamos a 630Km da capital, e nossa região sofre com várias necessidades, dentre as quais o acompanhamento das crianças na primeira infância. Acreditamos que o Criança Feliz possa ser de grande auxilio na estruturação dessa rede intersetorial de assistência e que os resultados a serem obtidos serão os melhores possíveis”, disse ela.

Programação

Na ocasião, os participantes serão informados quanto a composição das equipes de referência para atuarem no Programa, incluindo a atuação do coordenador, supervisores e educadores sociais para realizar as visitas domiciliares; a instituição do Comitê Gestor Intersetorial e o Grupo Técnico de Trabalho; a utilização dos recursos do Programas, entre outros.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS