Facebook
07/07/2017 - 15h00m

MONITORAMENTO

São Bento: Governo do Tocantins orienta município sobre gestão de programas socioassistenciais

Com informações de Adriana Grigolo / Foto: Carlessandro Souza

Dando continuidade às ações de acompanhamento “in loco” dos serviços prestados pelas áreas da Proteção Social Básica (PSB), Programa Bolsa Família (PBF) e Cadastro único (CadÚnico), uma equipe de monitoramento da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) estará a partir desta segunda-feira, 10, no município de São Bento do Tocantins. A ação tem como objetivo prestar apoio e assessoria aos gestores e técnicos sobre as demandas de pactuação no cumprimento das metas de desenvolvimento do Centro de Referencias de Assistência Social (Cras).

A gestora da Setas, Patrícia do Amaral, explica que o acompanhamento da execução dos Programas socioassistenciais nos 139 municípios complementa a política de Assistência Social e sua execução, contribuindo para o planejamento futuro e melhoria na qualidade dos serviços. “Por meio das oficinas técnicas, serão abordados os principais problemas detectados durante as visitas de monitoramento no Cras e apresentadas possíveis soluções para cada inconsistência, para o melhor aperfeiçoamento dos serviços socioassistenciais prestados à população”, disse.

Esta agenda de monitoramento teve início no dia 12 de junho e já contemplou os municípios de Ponte Alta do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Tocantinópolis, Xambioá, Muricilândia, Santa Fé do Araguaia, Colinas, Filadélfia, Barra do Ouro, Paranã, Natividade e Taguatinga. A previsão é que as viagens de monitoramento voltem a ocorrer no mês de agosto.

Monitoramento

As visitas de monitoramento são um instrumento fundamental para percepção dos serviços da assistência social no local, e permitem a orientação adequada para o alcance dos objetivos e das metas previstas. Além disso, possibilitam a identificação de eventuais falhas, a revisão de decisões, a racionalização de recursos públicos e, consequentemente, um redirecionamento das ações.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS