Facebook
19/04/2017 - 08h50m

A CONVITE DE MARCELO MIRANDA

Rocha Miranda participa de posse de João Emídio na Secretaria de Articulação Política

Redação

Convidado pelo governador Marcelo Miranda, o deputado Rocha Miranda (PMDB) participou na tarde desta terça-feira, 18, da solenidade de posse do ex-prefeito de Brasilândia, João Emídio Felipe de Miranda como o novo secretário de Estado da Articulação Política, no auditório do Palácio Araguaia em Palmas.

João Emídio vem com a missão de reforçar a articulação política do governo. A solenidade, bastante concorrida contou com a presença da vice-governadora Cláudia Lélis, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, secretários de estado e das entidades representativas de prefeitos e vereadores.

Para Rocha Miranda “É uma atitude assertiva do Governador colocar um político a frente desta Pasta, entendo que a vontade do dele é remanejar, reoxigenar a máquina, com pessoas que além de técnico faz política com carinho como havia sendo feito anteriormente”. Disse o deputado.

João Emídio falou que é uma satisfação compor a equipe do governador Marcelo Miranda, principalmente pela sua trajetória como prefeito de uma pequena cidade do interior do Estado. “É uma honra tomar posse como secretário de Estado e poder fazer algo pelo Tocantins.  Estamos prontos para melhorar ainda mais o relacionamento com todos os setores da sociedade e promover políticas públicas para toda a sociedade”.

Ao dar posse ao novo secretário, Marcelo Miranda destacou que João Emídio passa a compor a sua equipe de governo em um momento bastante oportuno, porque vem da base e reúne todas as virtudes para o cargo de articulação política do governo, também recomendou o diálogo como melhor arma para vencer as adversidades. “Use a arma do diálogo, fazendo a política da boa vizinhança, ouvindo, avaliando e articulando de forma coerente”.

Ao destacar a responsabilidade do novo auxiliar em manter a governabilidade, Marcelo Miranda destacou que não quer antecipar as eleições. “É importante fazer com que nossos adversários percebam que não assumimos para ficar medindo forças, mas para somar forças”, reforçou.

Cenário político

Marcelo Miranda aproveitou a oportunidade para comentar o momento político que passa o País e o cenário de desgaste vivenciado em virtude de denúncias, em que a maior prejudicada é a população. “Minha tristeza é perceber que somos taxados com os piores adjetivos, antes mesmo de sabermos do que realmente somos acusados e, nesse contexto, a população que nos elegeu é a grande prejudicada”, afirmou o governador assegurando que desconhece atos ilícitos durante a sua campanha e que está à disposição da Justiça para esclarecer qualquer fato. "Tenho a dizer que desconheço o recebimento de qualquer valor não registrado na minha campanha", concluiu. 

Perfil

João Emídio é natural de Tupiratins, agrônomo e ex-prefeito do município de Brasilândia, onde governou por cinco mandatos (um como vice e quatro como prefeito), e ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) na gestão 2015 - 2017. Foi três vezes premiado nacionalmente pelas experiências exitosas na gestão da merenda escolar e por duas vezes recebeu o Selo Unicef Município Aprovado,  em 2013 e 2016, em reconhecimento às ações que culminaram na melhoria de indicadores nas áreas de saúde (mortalidade, dengue, nutrição), educação, esporte e cidadania.

 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS