Facebook
12/03/2018 - 14h38m

EM PALMAS

Representantes do município de São Sebastião participam de treinamento do Programa Criança Feliz a partir desta segunda

Redação

Representantes do município de São Sebastião do Tocantins participam de treinamento do Programa Criança Feliz (PCF)

Representantes do município de São Sebastião do Tocantins, participam no período de 12 a 16 de março, de treinamento do Programa Criança Feliz (PCF). O curso do governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), é direcionado, a equipe de referência do Programa, que são compostas por coordenadores, os supervisores e os visitadores.

O treinamento voltado para os novos municípios tocantinenses que aderiram ao Programa Criança Feliz (PCF) e que ainda não participaram das capacitações. O foco da capacitação será na Metodologia da Visita Domiciliar “Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC) e no Guia para Visita Domiciliar”, além das questões gerais do PCF; e acontecerá de 8h às 12 e das 14h às 18h, no espaço da UniCesumar, situado à Quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 34, nº 37, em Palmas.

Os municípios que participarão do curso são São Sebastião do Tocantins, Araguanã, Dueré, Rio Sono, Rio da Conceição, São Valério e Pau D’arco; e as inscrições podem ser realizadas por meio do http://sgs.setas.to.gov.br/auth/login

Programa Criança Feliz

O Programa tem como foco o desenvolvimento integral das crianças brasileiras, sendo seu principal objetivo assegurar as condições para que elas desenvolvam seu pleno potencial. Para isso, há uma estratégia de visitação domiciliar que visa atender famílias com crianças até três anos de idade. No caso de crianças em situação de extrema pobreza ou necessidades especiais, o apoio se estende até os seis anos de idade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS