Facebook
27/07/2017 - 21h05m

EM ARAGUATINS

Receptação de carros: Dois são soltos, Alencar Jr tem prisão preventiva

Redação

Nesta quinta-feira, 27, a Justiça concedeu liberdade provisória mediante o pagamento de fiança a Paulo Sérgio Deliberaes, de 45 anos e a Diego Renê Sens, de 34 anos, presos na última segunda-feira, dia 24, suspeitos de receptação de veículos de luxo e uso de documentos falsos.

Já o terceiro envolvido, José de Alencar Milhomem Júnior, de 25 anos, teve sua prisão preventiva decretada e continuará na Cadeia Pública de Araguatins.

Paulo Sérgio e Diego Renê, não tiveram a principio, identificado nas investigações preliminares e nos depoimentos, envolvimento concentrado na cadeira criminosa, sendo a principio apontado que ambos adquiriram os veículos, mas não faziam parte da quadrilha. Diante da ausência dos requisitos para prisão preventiva, foi decretada a liberdade provisória, deixando de sobre aviso, que no desenrolar das investigações, se houver mudança na situação ou novas provas, a prisão preventiva será decretada.

Para Paulo Sérgio e Diego Renê foi fixada fiança de R$ 9.370,00 e medidas cautelares.

A condição de Alencar Milhomem, é bem mais complicada, pois ficou evidenciado  preliminarmente que além de adquirir os veículos roubados para uso próprio, o promotor de eventos fazia a revenda na cidade, fato que para a Justiça, evidenciou o envolvimento do acusado em uma organização criminosa sofisticada.

Segundo a Justiça, os depoimentos colhidos no flagrante, tanto dos policiais envolvidos, quanto dos outros co-réus, não deixaram dúvidas da posição que Alencar ocupava na cadeia criminosa. Ainda, a sua confissão perante a autoridade policial, com riqueza de detalhes, ratificam seu envolvimento na prática.

Entenda o caso

Após investigações, a Polícia Militar chegou até Alencar, Paulo e Diego, suspeitos de receptação. Com eles, foram encontrados cinco carros de luxo roubados. Eles também foram autuados por uso de documento falso.

A operação foi realizada na noite de segunda-feira, 24. O primeiro carro abordado no centro da cidade foi uma camionete que estava com Alencar. Os policiais verificaram que o veículo tinha restrição de roubo e ainda se tratava de um veículo clonado. Ele confessou a existência de outro carro de passeio, que também era roubado e estava com placa falsa.

Segundo a PM, Alencar disse ainda que tinha vendido uma camionete para Paulo, que foi detido em sua residência. Após fazer a consulta, os policiais constataram que o veículo também era roubado e estava com a placa adulterada.

Os policiais também foram até a casa de Diego, onde foi encontrada outra camionete com restrição de roubo. Durante a operação, a PM recebeu ainda a informação de outro carro de passeio com registro de roubo. Durante buscas, o veículo foi localizado abandonado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS