Facebook
14/06/2017 - 11h25m

À PARTIR DO DIA, 23

Recebimento Itinerante da Adapec recolherá embalagens de agrotóxicos em 6 municípios do Bico

Redação

Mais uma edição do Recebimento Itinerante (RI) será realizada no Bico do Papagaio. Desta vez, a ação contemplará os pequenos agricultores do município de Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti, Sítio Novo e Tocantinópolis. Na ocasião, serão recebidas embalagens vazias de defensivos agrícolas. O evento é promovido pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e as Centrais de recebimento dirigidas pelas associações das revendas de insumos agropecuários.

Recebimento Itinerante da Adapec recolhe 3.686 embalagens de agrotóxicos em Miranorte

No Tocantins, em 2016, foram realizadas ações de recebimento itinerante em 12 municípios, beneficiando diretamente cerca de 400 pequenos produtores rurais. Para este ano, o projeto foi ampliado para 16 municípios do Estado. “Nosso objetivo é facilitar o acesso dos pequenos produtores rurais a este serviço, com isso, colaboramos com o Sistema Campo Limpo visando à proteção ao meio ambiente e a saúde das pessoas que manuseiam estes produtos”, avaliou o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

O gerente de Avaliação da Adapec, Alex Sandro Arruda Farias, disse que para reunir os produtores rurais na ação, os técnicos da Agência farão um trabalho de notificação nas propriedades rurais, para atrair a atenção dos agricultores. “Para devolver a embalagem vazia é preciso apresentar também a nota fiscal do produto, depois é emitido um recibo de devolução para comprovar o ato”, disse.

Programação

Ações seguem nas seguintes datas:

Araguatins: 23 de junho
Augustinópolis: 26 de junho
Buriti do Tocantins: 27 de junho
Axixá do Tocantins: 28 de junho
Sítio Novo: 29 de junho
Tocantinópolis: 30 de junho

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS