Facebook
20/11/2015 - 12h52m

Prova do Enade nos Campus de Augustinópolis, Dianópolis e Palmas será realizada neste domingo, 22

Redação

A prova do Enade neste ano será realizada neste domingo dia 22 de novembro, às 13h (horário de Brasília). A Unitins tem uma página eletrônica especial para o Exame com informações, documentos, vídeos e simulado on-line (http://www.unitins.br/enade2015/).

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) no Brasil, é fundamental para a nota atribuída às instituições no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação. Pensando em subir a nota no IGC para demonstrar a melhoria na qualidade do ensino, a Pró-Reitoria de Graduação da Unitins criou o programa de extensão universitária “Unitins e você rumo ao Enade 2015”.

O programa vai envolver os alunos ingressantes e concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito nos campus em que pelo menos um deles é oferecido (Augustinópolis, Dianópolis e Palmas). Esses acadêmicos destes períodos são os selecionados pelo Enade. Em 2015, 13 cursos de bacharelado e 13 cursos de tecnólogos serão avaliados no país, deste total a Unitins oferece três (mencionados acima).

Um dos objetivos do programa da universidade é conscientizar os estudantes de que uma boa nota para a instituição no Enade e, respectivamente no IGC, valoriza o curso deles também no mercado profissional. O programa é ousado e também tem como objetivo planejar ações junto ao corpo docente para capacitar os acadêmicos para que atinjam a nota máxima no Enade 2015.

A pró-reitora de Graduação, Munique Maia de Oliveira, explica que a capacitação começa neste mês de agosto nos campus de Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. “A ideia é que o aluno possa ser preparado de forma contínua para o Enade para que ele tenha um resultado positivo, acreditamos na formação contínua para que isso aconteça. A instituição vem de um histórico de uma nota que não reproduz a qualidade do nosso ensino atualmente”, destaca a pró-reitora.
A expectativa é que cerca de 365 acadêmicos da Unitins participem da capacitação. O programa terá uma carga horária de 60 horas. Entre as atividades previstas estão seminários para tirar dúvidas dos alunos sobre o Enade e destacar ações importantes como o preenchimento do Questionário Socioeconômico do Estudante.

Em breve também estará disponível a lista com os estudantes selecionados para esta edição do Exame.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS