Facebook
16/03/2018 - 14h04m

FUNDAÇÃO CULTURAL DE PALMAS

Projeto Programadora Brasil doa kit com mais de 260 filmes brasileiros ao Centro de Artes e Esportes Unificados

Redação FCP

260 filmes brasileiros vão compor o acervo do CEU

A Fundação Cultural de Palmas recebeu do Projeto Programadora Brasil, um kit em DVDs com mais de 260 filmes brasileiros para compor o acervo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Morada do Sol, região Sul de Palmas. O Projeto oferece filmes nacionais clássicos e formação cineclubista para a comunidade. A iniciativa é da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV), da Cinemateca Brasileira (através da Associação Amigos da Cinemateca) e do Centro Técnico Audiovisual (CTAv).

De acordo com a gerente de projetos da FCP, Luciane De Marque, a aquisição dos Kits possibilitará o desenvolvimento de novas atividades no Cineteatro do CEU. “Poderemos promover mostras de cinema para todas as idades e todos os públicos, além de atender as escolas públicas em torno do CEU, de maneira totalmente gratuita”, destacou Luciane.

O projeto consiste em disponibilizar kits com equipamentos de produção audiovisual nas diversas regiões do País. É uma política pública de formação, produção, difusão e regionalização do audiovisual.

Programadora Brasil

Realizada pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, por meio da Cinemateca Brasileira, a Programadora Brasil trabalha para promover o encontro do público com o cinema brasileiro. Uma ação para formar plateias e incentivar o pensamento crítico em torno da produção nacional, apoiando a formação de uma rede não comercial de exibição e estimulando os circuitos já existentes.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS