Facebook
06/10/2017 - 13h15m

PALMAS

Projeto de Lei proposto por Júnior Geo para beneficiar alunos com deficiência é aprovado na Câmara

Assessoria de Imprensa do Vereador Junior Geo

Na tarde da última quarta-feira, 4, a Câmara Municipal de Palmas aprovou o Projeto de Lei nº 48/2017 de autoria do vereador professor Júnior Geo (PROS) que assegura a matrícula ao aluno com deficiência e aos filhos de pessoas com deficiência, em creche ou escola da rede municipal de ensino que seja próxima de sua residência.

Segundo o vereador, a falta de vagas nas escolas próximas às suas residências é um enorme obstáculo ao exercício do direito de acesso à educação aos alunos com deficiência e aos filhos de pessoas com deficiência. “Essas pessoas acabam enfrentando dificuldades para se locomoverem por conta própria, por meio do transporte coletivo, e com o passar do tempo, acabam se desmotivando, e consequentemente, acabam abandonando os estudos”, destacou Geo.

“O objetivo deste projeto é facilitar o acesso à creche ou escola municipal, proporcionando a essas pessoas o direito de estudarem perto de suas casas, e assim, evitarem o transtorno de se deslocarem para escolas longes”, ressaltou o vereador.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS