Facebook
02/05/2018 - 16h40m

DURANTE O MÊS DE MAIO

Projeto de extensão vinculado ao curso de Ciências Sociais será realizado no Câmpus da UFT em Tocantinópolis

Durante o mês de maio no Câmpus da UFT em Tocantinópolis, ocorrerá o projeto de extensão "Ciclo de Debates - Música e Sociedade", vinculado ao curso de Ciências Sociais. O objetivo é "explorar a interface entre os estudos em Música, Antropologia e Sociologia, evidenciando pontos de contato entre as três áreas de conhecimento a partir da discussão de pesquisas contemporâneas desenvolvidas por docentes da UFT que atuam nestas frentes", define o coordenador do evento, o professor Rafael da Silva Noleto.

Os encontros ocorrerão sempre às quartas-feiras, começou nesta quarta-feira, 02, no horário das 15h; o local será o auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva, no próprio Câmpus. O Ciclo de Debates é também uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Gênero, Etnicidade e Sexualidade em Contextos Interétnicos (GESCI/UFT), também coordenado por Noleto. Ao explicar o projeto, o coordenador destaca que "a música se configura como objeto de interesse da Antropologia e Sociologia na medida em que revela os aspectos sociais envolvidos nas mais diversas formas de fazer musical".

Segundo o coordenador o intuito do projeto é estreitar o diálogo entre o curso de Ciências Sociais e os outros cursos de graduação da UFT, como o curso de Educação do Campo (Câmpus de Tocantinópolis). "A ideia é compartilhar, com uma linguagem mais acessível e para um público mais amplo, as pesquisas desenvolvidas por docentes da UFT, realizando dessa forma uma divulgação da produção intelectual da UFT para uma comunidade maior, extrapolando os muros da Universidade", frisa.

Serão cinco debates no mês, e girarão em torno das seguintes temáticas:

  • Debate 1: Dia 02/05 - Música, Gênero e Sexualidade (Prof. Dr. Rafael da Silva Noleto)
  • Debate 2: Dia 09/05 - Música e Radioteatro (Prof. Dr. Leon de Paula)
  • Debate 3: Dia 16/05 - Música e Projetos Sociais (Prof. Dr. Anderson Brasil)
  • Debate 4: Dia 23/05 - Música e Etnologia (Prof. Me. Marcus Bonilla)
  • Debate 5: Dia 30/05 - Música Popular e Indústria Cultural (Prof. Me. José Jarbas Ruas)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS