Facebook
10/04/2018 - 17h03m

DPE-TO

Projeto "Cine Defensoria" proporciona debate sobre direitos humanos em Araguatins

Redação

Cine Defensoria em Araguatins

Integrar entretenimento, reflexão e conscientizar sobre temas relacionados aos direitos humanos. Esse é o objetivo do projeto Cine Defensoria, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), que esse ano já realizou sessão temáticas com exibição de filmes e debates no município de Araguatins, com a participação de mais de 400 pessoas.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), defensor público Neuton Jardim, a sessões são realizadas em escolas ou espaços comunitários, sendo também uma forma de aproximar a Instituição da comunidade. “Os resultados são satisfatórios, uma vez que se percebe a valorização da presença da Defensoria Pública nos espaços comunitários. Além de tratarmos de temáticas que envolvem assuntos relacionados aos direitos humanos, como a violência contra as mulheres, preconceito racial e bullying, temas que foram tratados nas três edições, é uma forma da Defensoria Pública estar mais próxima da sociedade e também para falarmos sobre a atuação da Defensoria Pública e como ela pode ser acionada nesses casos”, avaliou.

O Defensor explicou ainda que os interessados em receber o Cine Defensoria podem procurar o Núcleo pelo telefone (63) 3218-6953 e na sede do Núcleo, localizada na Defensoria Pública, em Palmas (Av. Theotônio Segurado, na Quadra 502 Sul), e ainda nas unidades da Defensoria Pública no Estado.

Sessão

No dia 8 de março, em sessão organizada pelo Nuamac Araguaína no município de Araguatins, foi debatida  a problemática da violência doméstica, com a mostra do documentário “Silêncio das Inocentes”, que apresenta a história da criação da Lei Maria da Penha (Lei11.340/2006) e da luta das mulheres contra a violência doméstica e familiar.  O evento contou com a participação de acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins (Unitins) e Faculdade Integrada de Araguatins (Faiara) e reuniu cerca de 200 pessoas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS