Facebook
09/02/2018 - 16h09m

EM PALMAS

Profissionais da Unitins de Araguatins e Augustinópolis participam de capacitação para assessores pedagógicos

Redação

Professora Beth Toledo em sala de aula com assessores pedagógicos tratando de temas comuns a todos os câmpus

Encerrou nesta quinta-feira, 08, o encontro de capacitação destinado a assessores pedagógicos,  promovido pela Universidade Estadual do Tocantins (Untins), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), atendendo a uma solicitação do segmento. O encontro, que aconteceu em Palmas reuniu representantes de todos os câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Palmas e Dianópolis – além de técnicos da Prograd e representes da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unitins). A capacitação foi ministrada pela professora Beth Toledo.

‘’O objetivo deste encontro de capacitação foi subsidiar os assessores pedagógicos de informações indispensáveis que vão orientar a sua atuação visando sempre a melhoria do processo de ensino/aprendizagem dos câmpus”, destaca a professora Beth Toledo lembrando que constou da pauta do evento temas como planejamento pedagógico, postura profissional, atendimento, ética, metodologias diversificadas, gestão acadêmica, avaliação institucional, avaliação do ensino aprendizagem, dentre outros.

“Foi muito importante a realização deste encontro, principalmente para nós de Araguatins que é um câmpus novo ainda precisamos de orientação sobre o verdadeiro papel do assessor pedagógico que às vezes atua em várias frentes, não desempenhando o seu verdadeiro papel”, observa a professora Vera Lúcia de Andrade, assessora pedagógica, do campus de Araguatins, que garante que o encontro foi uma ótima oportunidade para troca de experiências que segundo ela enriqueceu.

Encontro que aconteceu em Palmas reuniu profissionais dos câmpus Araguatins, Augustinópolis, Palmas e Dianópolis

“Foi uma oportunidade gratificante, conhecer a realidade de cada campus, compartilhar experiências e receber orientação de como atuarmos em nossas unidades, buscando contribuir com a melhoria da qualidade do ensino, saio daqui bastante motivada”, declara a professora Ana Irene, assessora pedagógica, do Câmpus de Augustinópolis. Quem compartilha deste sentimento é a professora Sônia Maria de Souza Ribeiro, assessora pedagógica do Câmpus de Palmas, que considera o encontro “uma ótima oportunidade de aprofundarmos alguns temas que dizem respeito a todos os câmpus e poder socializar as dificuldades, as experiências, mas também resultados positivos de projetos bem sucedidos, portanto um momento de fortalecimento do nosso papel”, defende a professora.

A professora Beth Toledo faz questão de destacar que esse é o inicio de um processo que deve ser contínuo e permanente e que a partir dele outras ações serão planejadas. “Consideramos que foi um encontro de saberes, onde socializamos saberes e experiências que podem inspirar novas ações”, concluiu a professora satisfeita com o resultado alcançado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS