Facebook
20/06/2018 - 15h39m

PROGRAMA EDUCACIONAL

Proerd do 9º BPM forma mais de 160 alunos da rede pública municipal em Augustinópolis

Ascom/9º BPM

Formatura do Proerd em Augustinópolis

Na manhã desta quarta-feira, 20, durante cerimônia do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 9º Batalhão da PM, cerca de 163 alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Augustinópolis prestaram juramento de se manterem longe do uso de drogas.

A cerimônia foi realizada na quadra de esportes do Colégio Estadual Manoel Vicente de Sousa. Prestigiaram o evento, pais, alunos, comunidade escolar e autoridades, entre elas, o comandante do 9º BPM, major Weslley Dias Costa, acompanhado do subcomandante, capitão Sandro de Lima Silva e do comandante da 2ª Companhia da PM, capitão Rondinele Martins Feitoza.

Capitão Leonardo Amorim Teixeira, Coordenador Operacional do Proerd no Estado do Tocantins também esteve presente juntamente com equipe.

Várias outras autoridades ocuparam a mesa, entre elas, representantes do Judiciário e do Ministério Público, o prefeito municipal, Júlio da Silva Oliveira, membro do Conselho Tutelar e a secretária municipal de Educação, Renata Pereira de Sousa Oliveira.

O evento foi organizado pelo instrutor e coordenador regional do Proerd, tenente Vágner Vila Nova da Silva. O roteiro cerimonial contou com  cântico do Hino Nacional, juramento prestado pelos formandos de não se envolverem com drogas e nem violência, apresentações musicais, bem como, a premiação a vários alunos das escolas que se destacaram em sala de aula durante a elaboração das redações.

A canção do Proerd acompanhado de dança com o mascote do Programa Dare, também integrou a programação.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS