Facebook
14/10/2016 - 13h34m

60 m³ DE MADEIRA ILEGAL

PRF flagra o transporte ilegal de toras de acapu na BR-155, em Marabá-PA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta-feira (14) 60 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportados ilegalmente na BR-155 em Marabá, sudeste do Pará. A madeira estava em um caminhão e não possuía nota fiscal e nem a guia florestal, documentos obrigatórios.

Segundo a PRF, o flagrante de crime ambiental ocorreu quando os agentes abordaram o caminhão no quilômetro 323 da rodovia. Durante a fiscalização, o condutor do veículo afirmou não possuir os documentos.

Após a medição da carga, os agentes constataram que estavam sendo transportados aproximadamente 60,48 metros cúbicos de toras de madeira da espécie “Acapu”. O caminhoneiro afirmou que havia efetuado o carregamento em uma serraria localizada na cidade de Tailândia e teria como destino a cidade de Xinguara.

Caracterizado o crime ambiental, a carga e o caminhão foram apreendidos no posto da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais. O condutor foi detido e liberado após terem assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). (G1/PA)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS