Facebook
09/07/2018 - 21h52m

POLÍCIA FAZ BUSCAS

Preso escapa da CPP de Paraíso após ser deixado em sala de aula e pular janela

Redação

Suspeito fugiu da CPP de Paraíso durante o final de semana (Foto: SSP/Divulgação)

A polícia faz buscas pelo fugitivo Igor Derquiam Leite Alves. Ele escapou da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins no último final de semana após sair pela janela de uma sala de aula, subir no teto da unidade e pular o muro. O homem é considerado foragido.

A CPP de Paraíso está superlotada e recentemente foi descoberto um surto de sarna no local. Segundo a defensoria, a unidade tem capacidade de 50 presos, mas segundo a Defensoria, há mais de 300. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, a fuga ocorreu na madrugada de sábado (7). Alves estava preso por roubo mediante grave ameaça.

A secretaria informou que o preso foi levado para uma audiência em Gurupi e chegou na unidade por volta das 21h de sexta-feira (6). Porém, como a movimentação dos presos durante a noite não faz parte do protocolo, o preso foi colocado em uma sala de aula dentro da CPP.

Como a sala não é um espaço adequado para manter os presos, Alves aproveitou para fugir por uma janela.

A secretaria informou ainda que chamou as polícias Civil e Militar para fazer buscas pelo criminoso. Até o momento ele não foi encontrado. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar e responsabilizar os servidores públicos envolvidos no fato.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS