Facebook
31/07/2017 - 20h49m

REUNIÃO

Presidentes de sindicatos rurais constroem chapa para disputar presidência da Faet

A eleição da Faet ocorrerá dia 20 de outubro

A presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), senadora Kátia Abreu se reuniu nesta segunda-feira, 31, com presidentes de sindicatos rurais de 28 municípios, em sua residência, em Palmas para construir à chapa que disputará a eleição da federação este ano.

Dos 40 presidentes dos sindicatos rurais, apenas um ainda precisa se regularizar para votar. Deste total, 31 declaram apoio à chapa da senadora. Os presidentes permanecem reunidos com Kátia Abreu e até às 18 horas de hoje, 31 de julho, data limite, farão o registro da chapa.

Durante a reunião, Kátia Abreu falou sobre o histórico da Faet, das lutas e das conquistas para os produtores rurais. “O meu trabalho na Faet também contribuiu para que eu assumisse a CNA e consequentemente o Mapa, onde nós conseguimos aumentar a produção de alimentos. Essa safra que foi colhida agora com sucesso fomos nós que, com muita luta conseguimos reduzir para 2% os juros real. Hoje o Governo definiu o juro real em 5% do próximo Plano Safra. Vai ser muito difícil para o produtor  trabalhar e continuar colhendo os mesmos resultados”, considera a presidente da Faet.

A senadora ressaltou que sempre apoiou os pequenos sindicatos rurais. “A Faet nunca deixou de ajudar os sindicatos rurais, sabemos das dificuldades, da realidade dos pequenos e sempre estivemos à disposição.”

O vice-presidente da Faet, Paulo Carneiro disse que a chapa será construída para o homem do campo que está na lida diariamente. “Não sou político estou aqui para ajudar os produtores rurais, atender às necessidades deles, representar os pequenos e os grandes trabalhadores do campo”, defendeu.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS