Facebook
20/06/2017 - 10h31m

JUSTIÇA ELEITORAL

Presidente do TRE-TO faz balanço da Gestão e homenageia magistrados e servidores por atuação no projeto da biometria no Bico

Redação

Foto: Ângela Karolinne

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, abriu oficialmente, na tarde desta segunda-feira, 19, a programação da XII Semana Cultural, que traz o tema: “Leve a vida leve”. Participaram os integrantes da Justiça Eleitoral que atuam na sede e magistrados e também servidores das 5 zonas eleitorais do Bico do Papagaio. Na oportunidade, a desembargadora destacou as principais conquistas da sua Gestão em diferentes áreas e afirmou, “é uma experiência que levo para o resto da vida ver que aqui, as coisas acontecem”.

Dentre tantos trabalhos realizados com êxito durante o biênio 2015/2017, em seu último encontro com os servidores, como Presidente do TRE-TO, a desembargadora Ângela Prudente ainda ressaltou com orgulho a finalização do Projeto da Biometria, cujo sucesso atribuiu à participação efetiva e integrada de magistrados, servidores e cidadãos. “Em meu discurso de posse afirmei, e hoje, com ainda mais propriedade, posso confirmar que a nossa Justiça Eleitoral é feita do trabalho contínuo dos servidores, que desempenham suas funções com profissionalismo, qualidade técnica, empenho e dedicação, essenciais para o progresso e avanços da Justiça Eleitoral”, destacou a presidente.

Ainda durante a tarde a presidente do TRE-TO entregou placas de homenagens as 35 Zonas Eleitorais pelos serviços prestados para a realização da biometria no Tocantins, parabenizando magistrados e servidores. Também foi reconhecida a atuação das equipes técnicas na condução do projeto, representadas pelas unidades da secretaria do Tribunal, que também  contribuíram para a conquista do Tocantins 100% Biométrico.

Pronunciamentos

Representando as 12 zonas eleitorais que participaram da 4ª fase da biometria no Tocantins, o juiz eleitoral da 28ª ZE de Miranorte Cledson José Dias Nunes, falou sobre a experiência, oportunidade e orgulho de participar do processo biométrico com uma gestão que qualificou como de excelência, agradecendo e parabenizando a presidente pelo apoio dado aos servidores. “Muito obrigada por todo o apoio, a sua gestão foi realmente exitosa e peço que Deus a abençoe para que continue tendo sabedoria e saúde para conduzir suas ações sendo exitosa em todos os objetivos de vida que a senhora tiver”, intercedeu.

“O que me tem em mente de mais forte é a nossa equipe, a interação de juízes e servidores, todos com o mesmo objetivo. Nos sentimos fortalecidos quando sabemos o que está acontecendo no Tribunal e somos ouvidos quando recebemos e percebemos dificuldades no atendimento lá no interior onde vocês não estão. Nosso Tribunal é forte por essa interação e abertura”, ressaltou a chefe da 35ª ZE de Novo Acordo, Maria Erlene Dias, representando os chefes de cartório da 4ª fase da biometria no Tocantins.

Integrante da 5ª e última fase da biometria o juiz da 26ª ZE de Ponte Alta, Jordan Jardim, contou um pouco da sua experiência e satisfação de realizar este processo. “Para mim foi uma honra participar dessa 5ª e última fase da biometria, foi de excelência e muito se deve ao trabalho dos servidores e apoio da gestão que nos possibilitou desenvolver este trabalho”, afirmou.

O chefe da 10ª ZE de Araguatins, Helder Ferreira Bezerra, também representou as ZE’s da 5ª fase e destacou a satisfação em realizar o cadastramento dos eleitores. “O sucesso da biometria se dá muito ao suporte que foi dado às zonas, o que se deve a administração, tanto pela equipe da TI (Tecnologia da Informação) que foi constante, a equipe da Sador (Administração e Orçamento) que proporcionava recursos, Corregedoria e a Diretoria Geral no atendimento dos pleitos, quando as deliberações eram realizadas. O que mais nos chama atenção é perceber que a população sentia essa qualidade e o trabalho que era feito e pensado de uma ponta chegava na outra com satisfação”.

O Diretor Geral Flavio Leali falou pelas unidades da secretaria ao relatar o trabalho desenvolvido durante a Gestão 2015/2017. “Trabalhar na Justiça Eleitoral nos traz desafios, uma palavra que a gente usa para superar não é para esmorecer, o desafio é para passarmos e fazermos dele degraus rumo às melhorias institucionais. Conseguimos realizar grandes eventos atingindo e superando metas e hoje somos o 5º Estado biometrizado do Brasil, nos juntando aos quatro de territórios bem menores que o nosso. Agradeço a oportunidade que a desembargadora me deu de desenvolver um trabalho voltado na retidão, busca de resultados e efetiva utilização de recursos e agradecer o apoio incondicional dos secretários e servidores, para que todos fizessem um trabalho de forma harmônica, prestando um serviço que, penso eu, deve ser contínuo”, finalizou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS