Facebook
21/03/2016 - 16h13m

"Precisamos cuidar dos direitos e proteção social das crianças", diz Dulce Miranda

Assessoria de Imprensa da deputada federal Dulce Miranda

Mais conhecimento e maior força para defender os direitos e a proteção social da Primeira Infância no Tocantins e nas comissões da Câmara dos Deputados. É o que aponta a deputada federal Dulce Miranda (PMDB), primeira-dama do estado, sobre o Seminário de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância no qual a parlamentar participou na Universidade de Harvard em Cambridge nos Estados Unidos entre os dias 13 e 18. O Seminário continuará com módulos de estudo em São Paulo.

Em Cambridge, a parlamentar participou de intensa agenda de estudos no seminário que visa difundir conhecimentos científicos e práticos sobre a infância, políticas públicas e atuação na área. A Primeira Infância abrange desde o atendimento pré-natal até os cuidados ao longo dos seis primeiros anos de vida, visando cuidados com nutrição, educação, saúde, saneamento básico e proteção social.

De acordo com a deputada muito se fala sobre cuidar da infância, mas, pouco se conhece profundamente sobre o tema. “O Seminário me deu uma visão mais ampla desde a teoria até a prática e os resultados de programas e projetos. O conhecimento vai embasar mais a minha atuação nas Comissões da Câmara dos Deputados onde já tenho trabalhado pelas nossas famílias, pela Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos idosos e das crianças”, frisa Dulce Miranda.

“Precisamos cuidar das nossas árvores que são os pais para termos bons frutos que são as nossas crianças. Só assim vamos ter adultos saudáveis e bem desenvolvidos. É essencial criarmos um ciclo virtuoso de cuidados e proteção social desde a infância até a vida adulta”, aponta Dulce.

Dulce destaca que o gasto com o cidadão desde a infância é um investimento no futuro. “A criança que tem amor, carinho e cuidados especiais se desenvolvem mais. E com uma boa educação e ações para o seu desenvolvimento vão dar retorno ao País como bons profissionais no amanhã. Mas, as ações devem ser integradas e focadas no bem-estar da criança e da família”, declara.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS