Facebook
23/11/2017 - 21h49m

POLÍTICA

Por unanimidade, Conselho de Ética do PMDB decide expulsar a senadora Kátia Abreu

Senadora Kátia Abreu (Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado)

A senadora Kátia Abreu (TO), há muito tempo, tem se posicionado contra as medidas de Michel Temer, como a reforma trabalhista e a da Previdência, temas considerados prioritários pelo governo. Em represália, o Conselho de Ética do PMDB nacional decidiu, nesta quinta-feira (23), por unanimidade, expulsá-la do partido e cancelar a filiação partidária da senadora.

O senador Romero Jucá, presidente nacional do partido, disse que acatará de imediato a decisão do Conselho de Ética. Ele disse que a medida “demonstra nova fase de posicionamento do partido”. Segundo a assessoria da senadora, Kátia Abreu está em viagem ao Catar e ainda não se manifestou sobre a decisão. A senadora tem 10 dias para recorrer da decisão.

Em agosto, a Comissão de Ética do partido já tinha decidido pelo afastamento da senadora. Ela é acusada de ter violado o Código de Ética e Fidelidade Partidária e o Estatuto da sigla. Kátia Abreu nega irregularidades e afirma que o PMDB não propôs nenhum tipo de punição a filiados condenados por crimes graves, como corrupção e formação de quadrilha.

Ministra da Agricultura no governo Dilma Rousseff, Kátia Abreu votou contra o impeachment da ex-presidenta e tem feito duras críticas ao governo de Michel Temer, também filiado ao PMDB. (Revista Fórum)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS