Facebook
05/12/2017 - 18h16m

AÇÃO

Por meio de vários eventos, 9º BPM de Araguatins encerra campanha beneficente em alusão projeto "Hora de Doar"

Ascom/9º BPM

O 9° Batalhão da PM encerrou nesta segunda-feira, 04, a campanha beneficente em alusão projeto “Hora de Doar”. A ação é fruto de uma parceria entre a Fundação Pró-Tocantins (FPTO) e a Polícia Militar. O objetivo foi arrecadar donativos, incluindo, roupas, calçados, brinquedos e alimentos para serem doados às famílias carentes nesse final de ano. A campanha iniciou no dia 1º de novembro.

As arrecadações envolveu as 3 Companhias (Cias) Operacionais da Unidade. Além das doações voluntárias, as Cias realizaram diversos eventos beneficentes para sensibilizar e incentivar as pessoas a fazerem suas doações.

Dia 26 de novembro aconteceu o simulado da prova objetiva voltado ao conteúdo programático para o concurso de soldado da Polícia Militar do Maranhão. As provas aconteceram em 4 locais da região. Cerca de 205 pessoas se inscreveram. A inscrição custou 1 kg de alimento.

Já em dezembro, dia 2, sábado, a 3ª Cia em Bela Vista, município de São Miguel realizou o 2° Passeio Ciclístico. A largada se deu no povoado Bela Vista na Praça Ferro de Engomar e encerrou na sede da 3ª Cia. Foram 16 km de percurso. O evento reuniu atletas de várias localidades.

Aproximadamente 180 pessoas participaram do passeio, entre eles, o comandante do 9° BPM, major Valdeonne Dias da Silva, acompanhado do comandante da 3ª Cia, capitão José Carlos da Costa Abreu e demais policiais militares do 9º BPM e militares da PM do Maranhão, além de várias outras autoridades.

A inscrição envolveu 1 kg de alimento. O passeio visou a campanha beneficente e ainda fomentar a prática desportiva e estreitar os laços entre sociedade e Polícia Militar.

Também nos dias 2 e 3, sábado e domingo, a sede da 2ª Companhia Operacional da PM em Augustinópolis, ao comando do capitão PM Rondinele Martins Feitoza, promoveu o “Torneio de Futebol Beneficente”. O jogo foi às 16h no estádio municipal “Bicão”. Mais de 300 pessoas fizeram presentes durante os dois dias de torneio que contou também com o apoio da secretaria municipal de Esportes do município.

O evento reuniu cerca de 10 times. Cada equipe com 10 jogadores. No ato da inscrição, cada atleta levou 2 kg de alimentos. As competições envolveram times formados de empresários e membros da comunidade. A entrega dos troféus de primeiro lugar foi para as Lojas Economia, segundo, para Lojas Mendonça e em terceiro lugar, Farmácias do Bico.

Por meio dos eventos, o Batalhão arrecadou: 1.326 peças de roupas, 128 pares de calçados, 97 brinquedos e 855 kg de alimentos. De acordo com o representante regional da FPTO, major Antonio Alberto Lemos Sodré, os donativos serão entregues no dia 21, quinta-feira, às famílias carentes nas localidades onde ocorreram as entregas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS