Facebook
14/06/2016 - 18h50m

Por falta de portal de transparência municípios de Riachinho e Wanderlândia terão recursos estaduais suspensos

Redação

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) proferiu duas decisões, na sessão plenária de quarta-feira (8), determinando aos secretários estaduais da Fazenda, Planejamento e Orçamento e Controladoria Geral do Estado a suspensão de transferências de recursos estaduais para os municípios de Riachinho e Wanderlândia.

Os dois municípios não implantaram os portais de transparência. Conforme as decisões, referentes às representações decorrentes de fiscalização do cumprimento da Lei da Transparência, os municípios deixarão de receber as transferências voluntárias, obrigatórias e eventuais repasses para as áreas de saúde, educação e assistência social.

O TCE também determinou o encaminhamento das decisões à Coordenadoria de Acompanhamento e Gestão Fiscal do Tribunal de Contas para que sejam inseridas na certidão emitida pelo TCE aos municípios.

Multa
Outra penalidade constante nas resoluções do Pleno refere-se à multa aplicada aos prefeitos Fransérgio Alves Rocha (Riachinho) e Eduardo Silva Madruga (Wanderlândia), no valor de R$ 1 mil.

As resoluções fixam, ainda, um prazo de 30 dias para que os prefeitos implantem efetivamente o Portal da Transparência e os mantenham com informações atualizadas.

Para conferir a íntegra da Resolução Nº 223, de Riachinho, clique aqui.
Para conferir a íntegra da Resolução Nº 224, de Wanderlândia, clique aqui.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS