Facebook
14/02/2018 - 11h31m

EM ARAGUATINS

Ponte do Canto do Barreiro está com madeira solta; "usuários sempre fez vaquinha para arrumar e a prefeitura nada faz", diz morador

Redação

Na zona rural de Araguatins, a ponte sobre o córrego Barreiro, apelidada como “Dona Joana”, que fica na região do Canto Barreiro está quase desabando, e intrafegável faz com que seus usuários, façam uso de um desvio de aproximadamente 06 quilômetros a mais para chegar até a cidade.

Importante para a região e utilizada por mais de 50 famílias, que faz uso do transporte escolar e têm a comercialização do leite como principal atividade de subsistência. A Ponte “Dona Joana” está com tábuas soltas, impedindo a passagem de motos e carros.

De acordo com o morador Dioneis Brito da Silva, 33, que tem propriedade no local e faz uso da ponte constantemente.“ Essa ponte existe há mais de 30 anos e entra verão e sai verão, a situação é a mesma. Todos os anos o córrego transborda e quando a água baixa é preciso a comunidade se virar para arrumar, aí é preciso improvisar, até palmeira já colocamos, fazemos vaquinha, um entra com o motor serra, outros com a madeira, com o óleo e com dinheiro.”

“ A Prefeitura nunca fez nada, entra Gestão e sai Gestão, e agora que temos um vereador da região na Câmara Municipal, acreditávamos que o problema seria solucionado, mas nada resolveu, a situação da ponte hoje piorou, com a chuva as tábuas cederam e estão soltas, apenas esperando uma forte chuva para serem carregadas pela correnteza”. Finalizou Dioneis.



Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS