Facebook
09/11/2016 - 21h12m

POLÍCIA

Policial militar tocantinense ministra curso de identificação veicular em São Luís (MA)

O policial militar tocantinense, sargento Éder Murussi Leite foi o instrutor convidado para ministrar os dois Cursos de Capacitação em Identificação Veicular e Documental realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) e coordenado pela Polícia Militar do Maranhão, por meio da Companhia Rodoviária Militar, na Capital, São Luís.

Turma de participantes do curso de identificação veicular 

A primeira capacitação aconteceu de 31 de outubro a 04 de novembro e formou 24 alunos. A segunda turma, também conta com 24 participantes e as aulas acontecem até o dia 11 de novembro. A abertura do curso, na segunda-feira, 07, teve as presenças da Diretora Geral do Detran (MA), Larissa Abdalla, do Secretário de Estado de Segurança Pública no Maranhão, Jefferson Portela, além de demais autoridades locais.

A proposta do curso é capacitar profissionais que trabalham no trânsito, no setor de Vistoria e Emplacamento do Detran, na Polícia Militar e Civil do Estado para  coibir crimes de falsificação de documentos, roubo, furto e receptação de veículos.

Segundo o sargento da Polícia Militar do Tocantins, Éder Murussi, o Curso de Capacitação em Identificação Veicular e Documental é teórico e prático. “Trouxe vários exemplos práticos e deixo como sugestão a criação de um canal de comunicação, onde possamos trocar mais informações e nos atualizar sempre. As maneiras utilizadas pelos bandidos para driblar a lei mudam muito e são cada vez mais difíceis de serem detectadas”, disse Murussi.

A programação do Curso inclui a vistoria de veículos flagrados pela Polícia Militar em operações realizadas nos últimos meses e a realização de barreiras policiais na Ilha de São Luís.

Os cursos de combate a fraudes veiculares e de documentos, ministrados pelo policial militar do Tocantins Eder Murissi já foram realizados em outros estados brasileiros. “Esse curso faz parte de um projeto da Polícia Militar que vem sendo desenvolvido por nossa corporação em várias cidades do Tocantins e está ajudando muito no combate à prática criminosa de adulteração de veículos e documentos. Também estivemos em Macapá, no Amapá e após São Luís, outras cidades já estão agendadas aguardando o treinamento” destacou. (Com informações do Detran-MA)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS