Facebook
03/04/2018 - 17h28m

CONSEG

Polícia Militar lança edital para eleger diretoria do Conselho Comunitário de Segurança em Tocantinópolis

Lara Tavares

Polícia Militar lança edital para eleger diretoria do Conselho Comunitário de Segurança em Tocantinópolis (Foto: Divulgação PMTO)

Na tarde desta segunda-feira, 02, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, e a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) promoveram uma reunião comunitária para o lançamento do edital da eleição para a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) no município de Tocantinópolis.

A Comissão eleitoral, que foi definida durante o Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS) no dia 13 de março, é presidida pelo capitão José Luís Cantanhede Coelho, chefe da Polícia Comunitária da 5ª CIPM, além de contar com representantes da comunidade. As inscrições das chapas estarão abertas a partir desta terça-feira, 03, e seguirão até o dia 23 de abril.

A eleição está prevista para o dia 30 de abril, na sede da 5ª CIPM, das 8 às 17 horas. Para concorrer aos cargos de diretoria, os candidatos devem possuir residência na área de circunscrição do CONSEG, ter mais de 18 anos e não possuir antecedentes criminais, entre outros critérios, conforme a Portaria 169/2009 que regula o tema.

As chapas interessadas podem confirmar participação no processo eleitoral na sede da 5ª CIPM ou na Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis até o dia 23 de abril. Deverão ser preenchidos formulários disponibilizados em ambos os locais, onde serão indicados os cargos da diretoria do CONSEG, a saber: presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 1º tesoureiro e 2º tesoureiro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS